Falcão e o Soldado Invernal | Conheça Madripoor e as Conexões com os X-Men

Madripoor é oficialmente uma parte do crescente Universo Cinematográfico da Marvel. No último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, os telespectadores foram apresentados à misteriosa nação insular criada por Chris Claremont como parte da tradição da Marvel Comics em meados da década de 1980. 

Embora o MCU ainda não tenha oficialmente trazido os mutantes ou os X-Men para a briga, Madripoor praticamente corre de mãos dadas com os personagens amados e seus mitos circundantes. Na verdade, Madripoor é frequentemente associado ao mutante mais popular de todos – Wolverine.

Muito parecido com seu homólogo do MCU, o país é baseado no sudeste da Ásia e serve a um propósito semelhante em quadrinhos e live-action. Conforme descrito pelo Barão Zemo (Daniel Brühl) em Falcão e o Soldado Invernal, Madripoor é uma terra sem lei onde os vilões são livres para se reunir como quiserem.

Na série, Zemo leva Falcão (Anthony Mackie) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan) para a ilha-nação para se encontrar com Selby (Imedla Corcoran), outra personagem que tem laços mutantes.

Nos quadrinhos, Madripoor frequentemente serviu como um lar de fato para Wolverine, e o país teve até um ou dois postos avançados de X-Men ao longo da história. Em um ponto, a ex-esposa de Wolverine, Ophelia – a vilã conhecida como Víbora – até serviu como governante para o país.

Falcão e o Soldado Invernal ainda tem que dizer mutantes ou algo parecido, mas pelo menos, a série está fazendo um trabalho incrível de dar corpo ao MCU, apresentando personagens e locais aos montes. Embora a grande coleção de nomes ainda não tenha chegado, a série está preparando o cenário para a chegada inevitável do grupo.

Três episódios da série já estão disponíveis no Disney+, novos episódios estreiam às sextas.

Fonte: ComicBook

Últimas Notícias