No Limite | Conheça o reality de sucesso que voltará às telas da Globo

Publicidade

Em 2021, a Globo anunciou o retorno de ‘No Limite’, reality de sucesso nos anos 2000. Recentemente, a emissora divulgou que a estreia acontecerá em maio, logo após o fim do BBB21. Além disso, essa nova versão contará com a participação de ex-BBB’s

No entanto, nem todo mundo era grandinho o suficiente para se lembrar do reality nos anos 2000. E tudo bem, vamos contar para quem não assistiu ou não se lembra como era. Lembrando que essa nova versão não seguirá os mesmos padrões do passado e com certeza veremos muita coisa nova por aí. 

No Limite nos anos 2000:

O reality foi baseado em um programa norte-americano chamado Survivor, e era apresentado por Zeca Camargo. O programa teve quatro temporadas, sendo as três primeiras entre 2000-2001.

“A ideia era mostrar pessoas comuns confinadas, vivendo situações que exigiam resistência física e psicológica (entre outros requisitos), na disputa de um prêmio em dinheiro. Tudo acompanhado pelo público, em uma mistura de entretenimento e voyeurismo, em rede de TV. Além das provas, os participantes precisavam vencer suas diferenças.”

A vencedora da primeira edição foi Elaine Cosmo, uma paulista que por não ter um porte físico de maromba não acreditava que poderia ir tão longe. No entanto, isso só mostra que para superarmos nosso limites não existe nada que nos impeça, além de nós mesmos. No entanto, os primeiros dez eliminados de No Limite receberam carros zero quilômetro. O primeiro e o segundo lugares ganharam automóveis, além de 300 mil e 50 mil reais em dinheiro, respectivamente.

Os desafios exigiam força física, resistência psicológica e coragem. Em uma das provas, os participantes tiveram de comer olhos de cabras. E você comeria alguns olhos de cabra? Na segunda edição do programa que foi ao ar entre janeiro e março de 2001, o vencedor foi o goiano Léo, que recebeu 100 mil reais e um automóvel.

Sendo assim, além das habituais provas de esforço físico, raciocínio e habilidade, os participantes tiveram de suportar, além da tensão psicológica, temperaturas de 40 graus durante o dia, chuvas torrenciais todas as tardes e a companhia dos insetos e cobras venenosas da região.

Edição ‘No Limite – Fase Mental’:

Ainda em 2001, a Globo transmitiu o ‘No Limite – Fase Mental’ entre outubro e dezembro daquele ano. O reality aconteceu na fictícia Praia do Cocal, localizada na ilha de Marajó, no Pará. Contudo, diferente de outras, essa edição já começou com os participantes sendo atirados de paraquedas de um avião, em salto duplo, acompanhados por um instrutor profissional. 

Essa edição também contou com a tradicional prova das comidas exóticas, batizada de “Carrossel de Guloseimas”: pratos estranhos à base de animais e vegetais. Entre as iguarias, brigadeiro surpresa (recheado com olho de cabra), ovos de camaleoa, pedaços de cérebro de boi cru, testículo de búfalo e macarronada de minhocas vivas. O vencedor desta edição foi Rodrigo, um policial.

No Limite em 2009:

Depois de nove anos após a última temporada, a TV Globo exibiu, em 2009, uma nova versão de ‘No Limite’. essa vez, o cenário para o reality show de aventura foi a Praia do Coqueiral, em Flecheiras, uma cidadezinha a mais de duas horas de Fortaleza, no Ceará. 

A goiana Luciana ganhou a maioria dos votos do júri e venceu a quarta edição de No Limite, levando para casa o prêmio de R$ 500 mil. Em vez de 12 participantes, como ocorrera nas três últimas edições, 20 pessoas entraram na disputa. Assim como já havia acontecido em outras edições, alguns participantes desistiram do programa, seja por cansaço físico ou mental.

Se você quiser saber mais informações sobre as quatro edições exibidas na Globo, assim como curiosidades do programa, é só clicar aqui.

No Limite em 2021:

Pois bem, a notícia de um novo ‘No Limite‘ pegou os fãs do reality e jovem público de surpresa. Até porque sua última versão aconteceu doze anos atrás. No entanto, o público está bastante animado para esta nova versão, quem não quer ver pessoas comendo olhos de cabra não é mesmo? Além disso, os participantes dessa edição serão ex-bbbs, o que deixou os telespectadores mais eufóricos. Pois, quem não ama ou odeia um ex-bbb, não é mesmo?

A TV Globo ainda não divulgou os nomes dos participantes, mas de acordo com o Folha de S. Paulo serão 18 competidores, e há botados de que a ex-bbb Kerline está entre eles. A blogueira foi a primeira a deixar a casa mais vigiada do Brasil na edição 2021, e deixou um comentário intrigante nas suas redes sociais: “Quem lembra que eu falei lá na casa que meu sonho era participar do No Limite antes mesmo do BBB?”

Qual ex-bbb você gostaria de ver em ‘No Limite‘? Conta para a gente nos comentários.

Vale lembrara que a nova edição será apresentado por André Marques, e estreia em maio. Além disso, o reality terá conteúdo inédito para os assinantes do Multishow.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: