O documentário ‘Framing Britney Spears: A vida de uma Estrela’ chegou ao Globoplay neste sábado, 20. Produzido pelo The New York Times, o longa retrata a trajetória da cantora e ressalta o momento atual da artista e a luta por seu controle financeiro contra o pai. 

Desde 2008, a justiça impediu Britney de tomar decisões por conta própria, assim como de suas finanças. A decisão aconteceu após a artista enfrentar vícios e ser considerada inapta. 

No entanto, após se recuperar da instabilidade e alegar estar mentalmente apta para cuidar da sua vida profissional, a justiça não acatou o pedido. Desse modo, a artista trava uma batalha judicial contra o pai, que alega que Britney ainda não está cem por cento estável para cuidar sozinha. 

Desse modo, o documentário retrata com detalhes tudo que vem acontecendo na carreira da artista. Além de depoimentos de pessoas que acompanharam a carreira da artista, como Dave Holmes, ex-apresentador da MTV e Leanne Simons, uma das organizadoras do movimento #FreeBritney

O movimento criou-se para defender os direitos da cantora de decidir sozinha sobre sua vida. Assim como, dar apoio a celebridade. O documentário, desse modo, destaca o #FreeBritney e debate os motivos que levaram a artista a se tornar refém do próprio pai. 

A jornalista Samantha Stark foi quem dirigiu o documentário, lançado nos Estados Unidos no começo de fevereiro e acabou de chegar ao Brasil. ‘Framing Britney Spears: A vida de uma Estrela’ está disponível no Globoplay

Veja o trailer do documentário:

Leia mais: Sky Rojo | Conheça o elenco da nova série espanhola da Netflix

Share This