Visualizações de The Crown aumentaram após entrevista de Meghan Markle e Príncipe Harry em Oprah

Publicidade

The Crown” já estava entre os originais mais vistos da Netflix – e a recente intriga palaciana envolvendo Meghan Markle e o Príncipe Harry ajudou a aumentar ainda mais o interesse no programa sobre a família real britânica entre o público americano.

Outro grande fator que alimentou o recente aumento de “The Crown” foi sua vitória de melhor série dramática de televisão no 78º Prêmio Anual do Globo de Ouro no mês passado ao lado de Emma Corrin (que interpreta a Princesa Diana) e Josh O’Connor (Príncipe Charles) vencendo prêmios por sua atuação para uma série dramática de televisão. Gillian Anderson (Margaret Thatcher) recebeu o troféu pela atuação de uma atriz coadjuvante em uma série, série limitada ou filme feito para a categoria televisão. Olivia Colman recebeu uma indicação ao Globo por sua interpretação da Rainha.

A entrevista exclusiva de Oprah com Meghan e Harry, transmitida em 7 de março pela CBS, atraiu mais de 21 milhões de telespectadores nos Estados Unidos até 12 de março, de acordo com a Nielsen. Nos dias que antecederam a transmissão, o interesse por “The Crown” aumentou, de acordo com uma análise da Reelgood, uma plataforma que permite aos usuários rastrear conteúdo de streaming.

Isso atingiu o pico em 1º de março, um dia após a vitória do Globo de “The Crown” e o dia em que a CBS divulgou os destaques da entrevista Meghan-Harry, levando a audiência do programa na Netflix para quase o dobro da audiência média diária nas semanas anteriores. 

Aqui estão os dados da Reelgood, mostrando a atividade de streaming relativa entre os assinantes da Netflix nos EUA de 1 ° de fevereiro a 17 de março a partir de uma linha de base da visualização média em janeiro de 2021:

Na semana passada, “The Crown” foi classificada como o programa mais assistido em 9º lugar na Netflix entre os aproximadamente 2 milhões de usuários do Reelgood nos Estados Unidos.

A Netflix não libera métricas de visualização regulares para seu serviço. A empresa promove seletivamente a audiência usando sua própria métrica proprietária (calculando o número de contas que assistiram a um mínimo de dois minutos de um determinado título).

A quarta temporada de “The Crown”, que estreou em 15 de novembro, ajudou a elevar o número total de espectadores do programa para mais de 100 milhões desde seu lançamento inicial, disse a Netflix em janeiro. O serviço de streaming disse que mais membros optaram por assistir a 4ª temporada nos primeiros 28 dias após o lançamento do que em cada uma das três temporadas anteriores.

O drama de época “The Crown” da Netflix segue o reinado de décadas da Rainha Elizabeth II, começando na década de 1940. O serviço de streaming disse que “The Crown” terminará na 6ª temporada, levando a série até o início dos anos 2000.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: