Oscar 2021 | Riz Ahmed e Steven Yeun fazem história com indicações à melhor ator

Dois atores receberam indicações históricas de melhor ator ao Oscar na segunda-feira. Riz Ahmed, indicado por seu papel em O Som do Silêncio, tornou-se o primeiro ator muçulmano nomeado na categoria, enquanto  Steven Yeun de Minari se tornou o primeiro ator americano asiático a receber uma indicação para melhor ator.

A indicação de Ahmed, o rapper e ator britânico paquistanês, segue duas vitórias de Mahershala Ali na categoria de ator coadjuvante por Moonlight (2016) e Greenbook (2018). Ali continua sendo o único ator muçulmano a ganhar um Oscar, com Omar Sharif também indicado na categoria do Oscar coadjuvante por Lawrence da Arábia, de 1962.

No filme Som do Silêncio, o cineasta Darius Marder, Ahmed interpreta Ruben, um baterista de heavy metal que está aprendendo a conviver com a perda de audição. O ator estudou com um treinador de línguas de sinais americana por quase um ano para trazer autenticidade ao papel. 

Yeun ganhou destaque há mais de uma década como a estrela querida pelos fãs de The Walking Dead. O ator coreano-americano protagoniza Minari como Jacob Yi, pai de uma família coreana que se muda para uma pequena cidade de Arkansas na década de 1980.

O cineasta Lee Isaac Chung, que é primo da esposa de Yeun por casamento, escreveu o papel baseado em seu próprio pai. A dupla só se encontrou algumas vezes antes de Yeun receber o roteiro de seu agente, que ele soube que também representava Chung.

Tanto O Som do Silêncio quanto Minari foram indicados para melhor filme, que será revelado durante a cerimônia no dia 25 de abril.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: