Oscar 2021 | Regina King, Zendaya e outros esnobados pela Academia

Publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados do Oscar 2021 nesta segunda-feira, 15, e Regina King, Zendaya e Jodie Foster foram esquecidas no churrasco. As artistas não ganharam indicações nas categorias que eram esperadas. O que vocês acharam?

Além das artistas, outras produções também foram esnobadas pela Academia, como por exemplo, Destacamento Blood; The Mauritanian; e Bacurau. Depois do Globo de Ouro, a lista divulgada nesta segunda trouxe surpresas e desapontamentos, veja abaixo:

Destacamento Blood (2020):

Dirigido por Spike Lee, o filme da Netflix ficou fora em muitas categorias, ganhando indicação apenas em ‘Melhor Trilha Sonora Original’. O longa que possui Delroy Lindo, vencedor do prêmio de ‘Melhor Ator’ no Critics Choice Super Awards; e Chadwick Boseman no elenco, não recebeu nenhuma indicação nas categorias principais.

The Mauritanian (2021):

Pois é, mesmo ganhando o Golden Globes como ‘Melhor Atriz Coadjuvante’, Jodie Foster não concorrerá ao Oscar, assim como o filme inteiro. O drama, dirigido por Kevin Macdonald não está concorrendo em nenhuma categoria. Realmente o longa foi esnobado pela Academia, e desse modo, a estrela do filme ‘Tahar Rahim‘ também não recebeu indicação.

Malcolm & Marie (2021):

No entanto, após torna-se a atriz mais jovem a ganhar o Emmy na categoria de ‘Melhor Atriz em Série de Drama’, Zendaya foi esnobada pela Academia. Mesmo no auge da sua carreira, a atriz não conquistou os críticos com sua atuação no filme da Netflix. Desse modo, os fãs não poderão ver Zendaya concorrendo ao Oscar, ficará para o próximo ano.

Uma Noite em Miami (2021):

A princípio, entre os favoritos nos últimos prêmios, e após a indicação na categoria de ‘Melhor Direção‘ no Golden Globes, Regina King não recebeu a nomeação para o Oscar. Contudo, infelizmente, a Academia não seguiu os passos do Globo de Ouro, e apenas duas mulheres receberam indicação para esta categoria. Desse modo, Emerald Fennell (Bela Vingança) e Chloe Zhao (Nomadland) tornam-se a sexta e sétima mulheres a concorrerem nesta categoria na história.

Relatos do Mundo (2020):

Primeiramente, o filme estrelado por Tom Hanks, e com a revelação da atriz Helena Zengel não ganhou nenhuma indicação nas categorias principais. Comprado pela Netflix, o longa do diretor Paul Greengrass conseguiu nomeação apenas para categorias técnicas, concorrendo em ‘Melhor Som’ e ‘Melhor Trilha Sonora’.

Leia mais: Oscar 2021 | Viola Davis se torna a atriz negra mais indicada na história

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: