Personagem acusado de “normalizar cultura do estupro” tem cenas excluídas de ‘Space Jam 2’

Publicidade

Segundo o THR, os produtores de Space Jam 2: O Novo Legado, continuação de Space Jam: O Jogo do Século, retiraram as cenas do longa contendo o personagem Pepe Le Pew, também conhecido no Brasil como Pepe Le Gambá, após acusações que indicavam que o personagem “normaliza a cultura do estupro”.

De acordo com o site, o personagem protagonizava uma única cena no longa, inserida no roteiro original pelo então diretor Terence Nance. O trecho teria uma ambientação semelhante ao clássico Casablanca, com o gambá canastrão interpretando um barman que tentava beijar o braço de uma personagem humana, interpretada pela atriz brasileira Greice Santo.

A mulher recusava a investida e emendava um tapa em Pepe, que era repreendido por LeBron James, dizendo a ele que que não é legal ser agarrado sem consentimento. Na versão antiga, ainda era mencionado que a gatinha Penélope, antiga “paixão” de Pepe tinha conseguido uma ordem de restrição contra ele.

Na sinopse oficial:

“Durante uma viagem aos estúdios Warner Bros., o super astro LeBron James e seu filho acidentalmente ficam presos dentro de um mundo com todas as histórias e personagens da companhia, sob o controle de uma força poderosa e conturbada chamada Al G (Don Cheadle). Com a ajuda de Pernalonga, LeBron deve navegar através de um universo recheado de cenas de filmes icônicos e personagens conforme reúnem os Looney Tunes para resgatar o filho perdido. Para voltar para casa, LeBron e a turma devem desvendar o misterioso plano de Al G e vencer um épico jogo de basquete contra versões de game de lendas da NBA”.

‘Space Jam 2: Um Novo Legado’ tem estreia marcada para 14 de Julho de 2021.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: