10 filmes IMPECÁVEIS na Netflix que são dirigidos por mulheres

Publicidade

Mulheres são donas de suas próprias histórias e nós podemos provar com essa lista de 10 filmes maravilhosos na Netflix comandados por diretoras visionárias. Já sabe como celebrar o Dia Internacional da Mulher? Pois então liga sua TV pois precisamos aplaudir esses trabalhos incríveis.

The Old Guard – Gina Prince-Bythewood

Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

Leia a nossa crítica!

Bird Box – Susanne Bier

Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos estão em um mundo pós-apocalíptico e precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Democracia em Vertigem – Petra Costa

A cineasta Petra Costa testemunha a ascensão e queda de um grupo político e a polarização do Brasil.

A 13ª Emenda – Ava DuVernay

Estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema prisional do país.

As Patricinhas de Beverly Hills – Amy Heckerling

Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada.

Matrix – Lana Wachowski e Lilly Wachowski

Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade.

A Hora Mais Escura – Kathryn Bigelow

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista.

O Estagiário – Nancy Meyers

Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém aposentado. Tentando voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whittaker, de 70 anos, aproveita a oportunidade para se tornar um estagiário sênior em um site de moda. 

Leia a nossa crítica!

O Estranho que Nós Amamos –  Sofia Coppola

Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território confederado.

Eu Não Sou Um Homem Fácil – Éléonore Pourriat

O machista Damien (Vincent Elbaz) acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm seus papéis invertidos na sociedade, e tudo é dominado por mulheres. Ele entra em conflito com La Coach (Moon Dailly), uma poderosa escritora.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: