Cidade Invisível | Saiba quem são as entidades da série

Cidade Invisível’ estreou na Netflix na última sexta-feira, 05, e aqui você vai saber quem são as entidades da série. 

Se você assistiu e ficou um pouco perdido com as lendas urbanas da série, esse post é para você. Caso, você não tenha assistido ainda, clica aqui e saiba tudo. 

Durante os episódios, ‘Cidade Invisível’ nos apresenta alguns personagens do nosso tão famoso folclore brasileiro. Mas, claro, não são todos que ficam visivelmente fáceis de identificar. Veja abaixo todas as entidades apresentadas na série. 

*ALERTA DE SPOILERS*

Cuca (Inês – Alessandra Negrini) 

Bem diferente do que estamos lembrados em ver no ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, na série, a Cuca é uma humana ‘comum’ interpretada por Alessandra Negrini. 

“Nana neném, que a Cuca vem pegar, papai foi pra roça e mamãe foi trabalhar”. 

Quem nunca ouviu essa canção na vida? Pois bem, ela é retratada na série nos momentos em que a Cuca precisa fazer alguém dormir para entrar na sua mente e até matar a pessoa. 

Tutu Marambá (Tutu – Jimmy London)

Em ‘Cidade Invisível’, Tutu é o braço direito da Cuca, e diferente desta personagem, ‘Tutu Marambá’ não é tão popular. Interpretado por Jimmy London, o personagem está presente em cantiga folclórica e é conhecido por ser irmão do Bicho-Papão e do Boi da Cara Preta. 

Escute aqui uma canção de ninar com Tutu Marambá. 

Boto cor-de-rosa (Manaus – Victor Sparapane)

Na lenda urbana, o ‘Boto cor-de-rosa’ vive nas águas amazônicas e em noite de lua cheia se transforma em um jovem galã que atrai as mulheres. Sempre com um chapéu, o boto leva as mulheres para o fundo do rio e em muitos casos, as engravida. 

Desse modo, se tornou popular dizer que crianças de pais desconhecidos são filhos do boto. Na série, Victor Sparapane interpreta Manaus, o ‘boto cor-de-rosa’. 

Iara/Sereia (Camilla – Jéssica Córes) 

Provavelmente, Iara esteja entre os personagens mais populares entre as lendas urbanas. A sereia faz parte do folclore brasileiro, conhecida por atrair os homens ao fundo do rio com sua bela voz. 

Na série é nos apresentado que ‘Camilla’ foi morta por alguém que amava e jogada ao mar. Contudo, a jovem sobreviveu e agora sua maldição é matar os homens com seu feitiço, seduzindo-os para o fundo do mar. 

Saci Pererê (Isac – Wesley Guimarães) 

Sapeca, traiçoeiro que ama fazer uma pegadinha. Famoso e adorável entre as crianças, esse personagem é interpretado por Wesley Guimarães. 

Na série, o Saci Pererê representa tudo aquilo que ouvimos falar quando pequenos, e fica impossível não se encantar. Contudo, sua verdadeira identidade é guardada por uma perna falsa como disfarce. 

Curupira (Iberê – Fábio Lago)

No começo, fica difícil ter certeza de quem é o Curupira, e o podemos claramente confundi-lo com o Tutu. Mas, ao longo dos episódios, a série deixa claro que o Curupira é o Iberê, o personagem de cadeira de rodas interpretado por Fábio Lago. 

Em ‘Cidade Invisível’ percebemos que o Curupira tem desavenças com outras entidades, assim como a Cuca.

Corpo Seco (Eduardo Chagas) 

Talvez você nunca tivesse escutado falar do Corpo Seco até assistir a série. Essa entidade, assim como explicado na série, após morrer, nem o céu e nem o inferno o quiseram sua alma. Desse modo, Corpo Seco teve que ficar na terra. Em ‘Cidade Invisível’, a Cuca e o Ciço o enterram em um ritual que prende o corpo na terra para que não aterrorize ninguém. Contudo, o ‘túmulo’ é aberto e agora essa entidade está matando outras. 

No folclore, Corpo Seco também pode ser conhecido como Unhudo, que se move pelos matos e florestas por meio dos troncos das árvores. Na lenda, a entidade não ficou muito tempo enterrado, após a terra o cuspir, ele vira uma criatura maligna, e entre às 00h e 04h, Corpo Seco se releva e dá um abraço mortal em quem passa por perto. 

Caipora (Ciço – José Dumont)

Na série, Ciço deixa claro que é “apenas um homem que acredita”, mas facilmente podemos associá-lo à imagem da Caipora. Uma figura do folclore brasileiro considerada protetora dos animais e guardiã das florestas. 

O motivo de podermos associá-lo à Caipora acontece, pois, Ciço, interpretado por José Dumont, morador da Vila Toré que não quer deixar sua casa e dar a área para a construtora. Desse modo, ele se torna um protetor assim como a entidade em questão. 

Leia mais: Enquete BBB 21 | Arcrebiano, Gilberto ou Juliette: Quem você quer que saia?

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: