Os fãs da Marvel se acostumaram a olhar para os comerciais cheios de easter eggs em cada episódio de WandaVision, e ficaram um pouco decepcionados com a ausência total de um anúncio no quarto episódio do programa na semana passada.
Os comerciais foram projetados para imitar o período de tempo do episódio, ao mesmo tempo que fazem referência a algo importante do passado de Wanda. Já que o episódio 4 aconteceu completamente no mundo fora de Westview, não houve um comercial. No entanto, a tendência voltou no Episódio 5, e o novo anúncio é facilmente o mais devastador da série até agora.
Alerta de spoilers a seguir!
Superficialmente, e se você não se lembra dos nomes de algumas das cidades apresentadas nos filmes da Marvel de cinco anos atrás, este comercial de WandaVision fala simplesmente sobre toalhas de papel. É um anúncio bem ao estilo do Bounty dos anos 80 sobre como essa marca de toalha de papel é melhor do que as outras marcas líderes, e ainda apresenta uma limpeza lado a lado. Mas o nome das toalhas de papel e o slogan falado no final do comercial representam um dos momentos da vida de Wanda que ela tem mais dificuldade em aceitar.
O nome da marca do papel toalha no comercial é Lagos, que também é o nome da maior cidade da Nigéria. De volta ao Capitão América: Guerra Civil, uma equipe de Vingadores – que incluía Wanda – enfrentou Ossos Cruzados em Lagos. Quando ele se preparou para detonar um explosivo e matar o Capitão América, Wanda tentou mandá-lo voando para longe do Cap e de civis inocentes. Ela acidentalmente atirou Ossos Cruzados em um prédio próximo e a explosão tirou a vida de várias pessoas, 11 das quais eram trabalhadores humanitários Wakandenses. Essa ação ajudou a levar à introdução dos Acordos de Sokovia, que colocam limites no que os super-heróis podem fazer.
Não só as toalhas de papel têm o nome da cidade em que Wanda matou acidentalmente alguns inocentes, mas o slogan do produto no final do comercial coloca tudo em perspectiva. “Lagos: Para quando você faz bagunça, não era de propósito.”
Wanda não queria machucar ninguém. Ela estava tentando proteger vidas inocentes de serem perdidas. Mas ela foi culpada por muitas pessoas pelo incidente, incluindo o pessoal do governo e alguns de seus companheiros Vingadores. Então, isso é algo que claramente esteve com ela desde então. Semelhante às situações com Stark, Hydra e Strucker, Lagos traz um pouco de dor para Wanda. Mas essa dor é um pouco diferente. Isso a atinge mais forte porque ela se culpa.
Novos episódios de WandaVision vão ar às sextas no Disney+.
Fonte: ComicBook