Ele sobreviveu? Entenda o final de ‘Abaixo de Zero’, novo suspense da Netflix

Já está disponível no catálogo da Netflix seu novo sucesso espanhol, o thriller Abaixo de Zero, dirigido por Lluís Quílez e co-escrito por Fernando Navarro, que se passa no inverno à noite em uma rodovia desabitada, onde uma van de transferência de prisioneiros é brutalmente atacada. Martín (Javier Gutiérrez), o policial que o conduz o veículo, consegue sobreviver e se esconder no cubículo, junto com os prisioneiros perigosos.

Mas será que você realmente captou todas as informações do final? Vamos explicar!

Leia a nossa crítica completa de Abaixo de Zero!

Como a história se desenvolveu?

Dentro do veículo, os prisioneiros procuram uma maneira de acabar com o policial e escapar. Lá fora, alguém está à espreita. Ele quer um dos presos e não vai parar até que seja entregue a ele. Martín tentará lutar por sua vida e cumprir seu dever, mesmo que isso o faça questionar todos os seus princípios. Após o acidente e a perda de contato com seus colegas policiais, Martín sai do caminhão blindado para procurar seu companheiro, mas os encontra mortos. Ao tentar chamar reforços, um homem começa a atirar nele e após receber um tiro na perna, ele se refugia na traseira do veículo com os prisioneiros.

A princípio os internos acham que é um resgate e até se organizam para fugir; no entanto, o homem do lado de fora consegue colocar fogo nas celas e embora eles consigam apagar o fogo, Pardo morre queimado. O homem se comunica com os criminosos e pede que roubem a única chave que abre a porta do policial. Eles imediatamente acertam Martin, mas antes que o prisioneiro romeno ponha as mãos na chave, Nano, o mais jovem, usa um extintor de incêndio para matá-lo. Então, quem planejou tudo se identifica como Miguel e revela que veio para saldar uma dívida pessoal com o jovem Nano.

O que aconteceu no final do filme?

Depois que Nano engole a chave, os demais presos o trancam com Martín em uma das celas enquanto pensam em como abrir as portas do caminhão blindado. Miguel, o vilão, avisa que têm até o amanhecer, caso contrário, todos morrerão ali mesmo.

Enquanto isso, Montesinos, que sobreviveu ao acidente, acorda e pede reforços. Ele encontra um carro e descobre que é um ex-policial chamado Garcia que busca vingar a morte de sua filha. Enquanto Rei fica embaixo do caminhão e tenta abrir uma espécie de escotilha, Montesinos os alcança e tenta fazer com que Garcia desista de seu plano. Mas Miguel realiza algumas manobras e faz com que seu perseguidor bata em uma árvore e morra.

Depois de alguns minutos, Miguel dirige novamente e deixa o veículo blindado em um lago congelado para que afunde e todos morram. Sem outra saída, os prisioneiros se juntam a Martín para abrir uma escotilha e sair antes de se afogarem. Martín, Ramis e Nano conseguem escapar, mas Golum congela até a morte. Uma vez fora da água, o policial deixa Ramis escapar e abrir o bar de que tanto falava, enquanto vai atrás de Garcia para impedi-lo de assassinar Nano.

Quando Miguel o encontra, ele explica seus motivos, Nano e seu amigo El Chino beberam, estupraram, torturaram e assassinaram sua filha de 13 anos. Depois que a justiça falhou, García só quer que o culpado lhe diga onde está o corpo de sua filha. Apesar de Martín entender a situação, ele impede Miguel de assassinar Nano, porém muda de opinião quando o criminoso se diverte porque se sente seguro com a chegada de reforços da polícia.

Em seguida, Martín atira nele até que ele revela que a filha de Miguel está em um poço próximo. A trama termina com Martín perdendo o emprego por não seguir as regras.

O que significa o final do filme?

Desde o início, Abaixo de Zero deixa claro que se trata de vingança e à medida que avança, alguns mistérios vão sendo revelados, como a identidade do executor e da sua presa, até onde está disposto a ir e, por fim, as motivações de Miguel.

Embora Martín, Miguel e Nano sejam os protagonistas, os restantes presos também desempenham um papel importante e as suas histórias nunca são esquecidas. O filme começa de forma intensa e termina da mesma forma. Por outro lado, Martín é o que mais evolui, pois desde o início deixa claro que está acostumado a seguir as regras e as leis, inclusive defendendo um dos presos quando sua companheira se torna violenta.

No entanto, acaba por reavaliar a sua posição e vai contra os seus princípios para ajudar Miguel, um pai que só quer encontrar o corpo de uma filha. No filme, existem vários elementos que podem contribuir para a decisão do policial, como o fato de ele ser pai de duas meninas ou ainda a história de Rei, que deixou em coma o homem que estuprou a irmã dela, mas, sem dúvida, foi a zombaria e o olhar de Nano que o fez agir contra seus princípios.

Martín entendeu a dor de Miguel e o ajudou a encontrar a localização do corpo de sua filha, mesmo que isso custasse sua carreira.

E você, gostou do final de Abaixo de Zero? Conta para a gente nos comentários!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: