WandaVision | Quem é o apicultor?

WandaVision já está dando aos fãs do Universo Cinematográfico Marvel muito o que mastigar. Algumas das maiores questões até agora são: “O que é essa tal de Agnes?” ou “Quem diabos é Dottie?”; mas nada parece tão grande quanto um momento crucial no final do “Episódio 2”. O momento em questão envolve o apicultor, e é algo que tem deixado a maioria dos fãs coçando a cabeça.

Alerta de spoilers no texto a seguir!

Nos momentos finais do segundo episódio, Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) saem para investigar um barulho que ouviram. É quando você percebe que um homem misterioso escapou do bueiro na frente de sua casa – o mesmo homem vestindo o traje da ESPADA que vimos antes. Ao contrário dos trailers, porém, desta vez o homem parece estar fervilhando de abelhas ou moscas.

espada de reboque wandavision
(Foto: Marvel Studios)

Naturalmente, os fãs começaram a conversar sobre a identidade potencial do personagem. Graças aos créditos no final do episódio, sabemos que o personagem é fisicamente interpretado por Zac Henry, um dublê de longa data da Marvel Studios. Na verdade, ele até está listado como o “coordenador de dublês” de WandaVision e teve posições semelhantes em Homem-Formiga e a Vespa, Vingadores: Guerra Infinita e Pantera Negra, para citar alguns.

Mas quem é o personagem? Mesmo que o traje tenha um logotipo da ESPADA óbvio nas costas, alguns especularam que o design em estilo de apicultor poderia realmente ser um substituto para a eventual introdução de MCU do IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) e o logotipo é simplesmente uma pista falsa.

A reação de Wanda ao personagem, entretanto, faz com que outros pensem que o personagem é o vilão principal ou um dos capangas. Afinal, uma vez que ele vem à superfície, Wanda sussurra “Não” e rapidamente reverte o tempo (ou a realidade).

Se o enxame voando em torno do homem misterioso são moscas ao invés de abelhas, talvez a Marvel esteja puxando o tema “O Senhor das Moscas” com Mefisto e esta seja na verdade a ascensão do personagem do Inferno.

Talvez as abelhas devam ser interpretadas literalmente e o apicultor tenha poderes relacionados aos insetos. Um vilão que imediatamente vem à mente é o antigo antagonista do Homem-Aranha, Enxame, um nazista que tem um corpo feito de abelhas. Com a relação de Wanda com o Barão Von Strucker, não seria tão fora da caixa que Enxame poderia ser um membro da HYDRA e também foi experimentado com a Joia da Mente.

De qualquer forma, vamos descobrir a identidade do apicultor em breve, pelo menos é o que esperamos.

Os três primeiros episódios de WandaVision estão agora disponíveis no Disney +.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: