Morre Larry King, apresentador americano, aos 87, vítima da COVID-19

Publicidade

Notícia triste para o mundo do entretenimento. O apresentador Larry King, um dos maiores nomes da TV norte-americana, morreu aos 87 anos por complicações da COVID-19. A notícia foi confirmada pelos representantes de King no Twitter oficial do jornalista.

King morreu na manhã de sábado no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, de acordo com um comunicado publicado em suas contas oficiais nas redes sociais. A Ora Media, controladora da Ora TV – que King co-lançou em 2012 – também confirmou a notícia. A causa da morte não foi especificada, embora King tenha sido hospitalizado com COVID-19 no início deste mês.

Lawrence Harvey Zeiger nasceu na região de Brownsville, no Brooklyn, em 19 de novembro de 1933, filho de imigrantes judeus. Seu pai morreu de ataque cardíaco quando o menino tinha 9 anos, e sua mãe mudou-se com a família para a vizinha Bensonhurst.

King, que nunca fez faculdade e nunca teve aulas de jornalismo, deixou sua marca primeiro em Miami e depois em um estúdio em Washington, DC, onde apresentou o primeiro talk show de rádio nacional dos Estados Unidos e atraiu uma audiência semanal de 3-5 milhões de ouvintes.

Ele apresentou Larry King Live na CNN de 1 de junho de 1985 até 18 de dezembro de 2010, ganhando uma lista no Livro dos Recordes como tendo o programa de maior duração com o mesmo apresentador no mesmo intervalo de tempo. Depois criou a plataforma Ora Media para veicular seus próprios trabalhos.

King deixa três filhos e nove netos.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: