WandaVision | Entenda os comerciais de TV durante os episódios

Publicidade

Os dois episódios de estreia de WandaVision estão disponíveis no Disney+ e certamente estão deixando os fãs com grandes questões! O formato de comédia do programa é atado com algumas dicas verdadeiramente enervantes de algo sinistro à espreita logo abaixo da superfície. A estranheza de WandaVision se estende até aos falsos comerciais incluídos no programa: o primeiro é para uma torradeira da marca Stark; a outra é para relógios da marca Strucker. Obviamente, esses dois nomes têm laços importantes com a vida de Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e, portanto, podem fornecer algumas dicas importantes sobre o que está realmente acontecendo na realidade distorcida de WandaVision.

Alerta de spoilers no texto a seguir!

O primeiro comercial da torradeira cronometrada “Toastmate 2000” da Stark Industries vem com a conexão óbvia entre Tony Stark / Homem de Ferro e Wanda (Elizabeth Olsen). Em Vingadores: Era de Ultron, descobrimos que Wanda e seu irmão Pietro (também conhecido como Mercúrio) odeiam Tony Stark porque sua casa foi atingida por morteiros da marca Stark. O primeiro morteiro matou os pais de Wanda, mas ela e seu irmão ficaram presos nos escombros por dois dias, olhando para um segundo morteiro Stark que nunca detonou.

Se você assistir ao comercial da torradeira da Star Industries de perto, notará que o som de bipe que faz é familiar; é o mesmo tipo de som de bipe que Tony Stark (Robert Downey Jr.) ouve na estréia do primeiro filme do Homem de Ferro, quando um morteiro Stark aterrissa e detona perto dele.

Essa conexão sugere que este comercial de torradeira pode ser a memória traumática de Wanda do momento em que sua família e vida foram (literalmente) explodidas por Tony Stark. Essa lógica é transportada para o falso comercial do episódio 2 de WandaVision para os Relógios Strucker:

Os Struckers também são uma família proeminente (malvada) no Universo Marvel, mas no MCU Wanda a conexão é com o comandante HYDRA Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann). Strucker pegou Wanda e Pietro Maximoff e os fez passar pelos experimentos com o cetro / Joia do Infinito da Mente de Loki para desbloquear a supervelocidade e habilidades psíquicas em Pietro e Wanda (respectivamente). Os detalhes exatos desses experimentos não foram vistos na tela, mas como eles resultaram em uma vala comum de sakovianos sendo enterrados, e Wanda e Pietro sendo os únicos sobreviventes, faria sentido que fosse outra memória de trauma extremo para Wanda, com o relógio sendo conectado à duração de seus tratamentos dolorosos, tempo em uma cela, etc.

Esses comerciais falsos de WandaVision , por natureza, parecem ser interrupções momentâneas na realidade falsa de Wanda, estimulados por traumas que simplesmente não podem ser totalmente ignorados por seu subconsciente, enquanto carregam mensagens supressivas sobre o tempo e seguem em frente. A outra pista são os atores que aparecem no comercial: o mesmo homem e mulher, sempre com as mesmas expressões em seus rostos (um sorriso malicioso e um olhar sério, respectivamente). A teoria é que estes são os pais de Wanda (ou pais adotivos, se deixarmos a porta de conexão dos X-Men aberta …); isso faz sentido, já que os pais de Wanda seriam a outra parte de sua mente que ela não pode enterrar.

Semana a semana, será curioso ver o quão erráticos esses falsos comerciais da WandaVision se tornam, conforme a fantasia de Wanda se desintegra. Os outros grandes traumas da vida esperando nas asas são a morte do irmão de Wanda, Mercúrio, a morte de Visão e, claro, virar pó por Thanos. Ver o Evan Peters dos X-Men aparecer como uma versão comercial piegas do Mercúrio seria muito divertido.

Leia também: Quem é a voz no rádio em WandaVision?

Novos episódios de WandaVision estreiam todas as sextas no Disney+.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: