WandaVision | O que significa o logotipo da ESPADA?

Publicidade

WandaVision é a primeira minissérie do Marvel Studios no Disney + e dá início à Fase 4 do MCU. Os ex-Vingadores Wanda Maximoff e seu amado Visão (que de alguma forma voltou à vida após ser morto por Thanos) estão vivendo juntos como recém-casados ​​tentando se encaixar na vida pacata de uma pequena cidade que é descrita na forma de sitcom preto e branco.

Eles parecem não ter ideia de que algo está gravemente errado, e nem tudo é o que parece, mas algumas dicas sinistras aqui e ali dão uma pista para audiência (e eventualmente para nossos heróis) de que algo está errado. Parece que Wanda e Visão estão presos em algum tipo de estranha realidade alternativa ou simulação que se desdobra em tropas de sitcom vintage. Alguns acontecimentos incomuns alertam os telespectadores (e Wanda) de que a realidade real, muito mais sombria, existe nas bordas de seu mundo de sitcom perfeito.

Leia as nossas impressões dos dois primeiros episódios

Quando o primeiro episódio termina, vemos uma figura escura assistindo a vida de Wanda e Vision em Westview em uma pequena tela, e na frente dessa pessoa, há um caderno com um logotipo de “espada em um círculo” nele. Este mesmo logotipo de espada também aparece em um helicóptero de brinquedo que aparece no jardim da frente de Wanda, em cores (indicando que de alguma forma se infiltrou no estranho mundo da sitcom), e na roupa de apicultor no final do episódio 2. Curioso para saber o que este logotipo de espada representa e o que significa para Wanda e Visão? Aqui está tudo o que você precisa saber.

O que é o logotipo da espada em WandaVision?

O logotipo da “espada em um círculo” pertence à ESPADA, uma organização parecida com a SHIELD que é a primeira linha de defesa da Terra contra ameaças extraterrestres. ESPADA significa Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena e é basicamente uma versão cósmica de SHIELD. A primeira menção da ESPADA nos quadrinhos foi no livro de Joss Whedon ‘Surpreendente X-Men volume 3 # 6’, escrito em 2004. A agência de inteligência cósmica é fundada e dirigida por Abigail Brand, uma mulher que é a homóloga mutante de Nick Fury.

A mais memorável e possivelmente a maior referência a ESPADA, antes de sua introdução em ‘WandaVision’, está na cena pós-crédito de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’. Nick Fury, que agora aparentemente trabalha para (ou com?) a organização baseada no espaço, caminha para o convés de uma nave espacial enquanto um bando de Skrulls (os simpáticos alienígenas de ‘Capitã Marvel’) estão andando em volta dele.

É muito claro que a Marvel está configurando a ESPADA para talvez unir a quarta e a quinta fases do MCU, mas o que a presença da organização significa para ‘WandaVision’? Nenhum deles é extraterrestre, então por que a ESPADA está de olho neles? Uma teoria é que o SWORD está tentando resgatar Wanda e Visão de onde quer que estejam presos.

Também pode ser que talvez eles estejam olhando para Wanda e Visão como “armas” ou possíveis ameaças ao planeta: Visão, porque ele tem uma Joia do Infinito presa em sua cabeça (como ela ainda está aí?), E Wanda, porque seus poderes também vieram de uma Joia do Infinito. No entanto, teremos que esperar para ver o papel exato que a agência espacial desempenha no show.

Novos episódios de WandaVision estreiam todas as sextas no Disney+.

Fonte: The Cinemaholic

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: