Mulher-Maravilha 1984 | Cena de abertura contou com participação de atletas profissionais

O filme Mulher-Maravilha 1984, que segue em cartaz nos cinemas brasileiros e é protagonizado pela atriz Gal Gadot, reúne em seu elenco atletas internacionais, responsáveis pelas impressionantes cenas dos jogos entre as amazonas.

Na sequência de abertura do filme — os Jogos das Amazonas, que acontecem na ilha de Temiscira — foram escaladas 242 profissionais, entre atrizes, dublês, atletas e cavaleiras de todo o mundo para atuarem como amazonas. O grupo passou por um rigoroso processo de treinamento. Ao longo do filme, 38 dublês femininas participaram das muitas sequências de luta e ação coreografadas pelo coordenador de dublês Rob Inch e sua equipe.

Uma das principais celebridades, especialista em esportes e fitness do Reino Unido, a atleta de classe mundial, especializada em salto em distância, Jenny Pacey integra o elenco do filme. Atualmente, a celebridade personal trainer é embaixadora de marcas, palestrante motivacional, escritora e modelo internacional.

A britânica Moe Sasegbon, graduada em fisioterapia pela Sheffield Hallam University, no Reino Unido, iniciou sua vida esportiva aos 9 anos. Moe pratica salto em altura e fez sua primeira estreia competitiva pela Nigéria no 11º All African Games, realizado em 2015, em Brazzaville, na República do Congo.

A saltadora britânica Jade Johnson também é uma das amazonas escaladas. Jade representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008. Ela ficou em quarto lugar no Campeonato Mundial de Atletismo de 2003 e foi medalhista de prata nos Jogos da Commonwealth de 2002 e em sétimo lugar na prova de salto em distância dos Jogos de Pequim 2008.

Jessie Graff, dublê esportista, também está no elenco das amazonas. A atleta ganhou destaque no programa americano American Ninja Wirror – competição de entretenimento esportivo norte-americana que apresenta centenas de competidores tentando completar uma série de pistas de obstáculos de dificuldade crescente em várias cidades dos Estados Unidos, na esperança de avançar para as finais nacionais na Las Vegas Strip e se tornar o “American Ninja Warrior” da temporada.

Outra atleta selecionada para o filme foi Dayna Grant. Nascida na Nova Zelândia, Dayna possui diversas habilidades como nado, acrobacia, ginástica, e tem forte domínio com esportes envolvendo cavalos.

O grupo das fortes amazonas também conta com as atrizes Brontë Lavine, Briony Scarlett e Miranda Chambers. “Tenho compaixão por cada personagem deste filme, pelo que eles estão enfrentando por causa do que sentem que está faltando em suas vidas, porque acho que todos podemos nos identificar com isso. Tantas vezes nossos super-heróis enfrentam dilemas morais que não os conectam à história real do filme, e eu adorei o desafio de fazer isso com a Mulher-Maravilha”, afirma a diretora Patty Jenkins.

SOBRE O FILME

Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Leia a nossa crítica

Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.

Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de “Mulher-Maravilha”, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (“Dunkirk”, “O Rei Leão”).

Mulher-Maravilha 1984 está em cartaz nos cinemas. 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: