Criadores de Cobra Kai explicam porque Kreese é o vilão perfeito para a série

Publicidade

Pode ter parecido que Johnny Lawrence era o vilão de Daniel LaRusso em Karatê Kid, mas a série sequência da franquia, Cobra Kai, passou três temporadas estabelecendo o ex-sensei de Johnny como o vilão para acabar com todos os vilões. John Kreese, interpretado mais uma vez por Martin Kove, chegou à série no final da 1ª temporada e desde então se tornou o principal antagonista de Daniel e Johnny. No final da 3ª temporada, Kreese ganha ainda mais poder como o único sensei no dojo Cobra Kai.

Em entrevista ao ComicBook, os produtores executivos e co-criadores do Cobra Kai, Josh Heald, John Hurwitz e Hayden Schlossberg, falaram sobre a evolução maligna de John Kreese.

Sabíamos desde o início que Kreese era o lobo mau da franquia”, Heald disse. “Nos anos 80, havia Darth Vader e John Kreese em termos de vilões de filmes que nos assustavam quando crianças e salas em que não queríamos entrar. Então, sabíamos que havia um poder real em Kreese e isso contribuiu para por que esperamos até o final da primeira temporada para trazê-lo de volta. Porque ele é uma figura que tira toda a vida da sala e atrai o foco, que você deseja dar gravidade ao momento dele e se apoiar naquele personagem para esse medo e experimentar através dos olhos de Johnny e estar com Johnny nessa jornada. Portanto, no início, tivemos que levar nosso público com Johnny.”

Então tivemos que experimentar um pouco de crescimento e então tivemos que trazer de volta, aquela figura assustadora. Assim que o trouxemos de volta na 2ª temporada, começamos o trabalho de entrar no passado de John Kreese,” Heald continuou. “Não estou indo tão longe, mas voltando aos anos intermediários, os anos após Karate Kid Parte III e redimindo-o um pouco da maneira que ele era um homem quebrado que tem arrependimento em sua vida e estava apenas tentando ajudar. Mas assim que dermos o salto de fazer o que fizemos no final da segunda temporada e ver Kreese, realmente vamos estrangular Cobra Kai e tirá-lo de Johnny. Foi necessário um pouco mais de escavação para continuar a ter o público disposto, não necessariamente do lado de Kreese, mas para entender o que é o seu lado, em vez de apenas tê-lo como uma figura giratória de bigode, que vai entrar e pegar coisas.”

Leia também tudo que já sabemos da 4ª temporada de Cobra Kai!

COBRA KAI se passa 30 anos depois do Torneio de All Valley de 1984, com a continuação do inevitável conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). Na terceira temporada, estão todos aturdidos após a violenta briga entre os dois dojos na escola, que deixou Miguel gravemente ferido. Enquanto Daniel revisita o passado à procura de respostas e Johnny busca redenção, Kreese manipula ainda mais seus vulneráveis alunos com suas ideias de dominação. A alma do Vale está em jogo, assim como o destino de todos os alunos e senseis.

Cobra Kai tem roteiro e produção executiva de Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg através de sua produtora Counterbalance Entertainment. Will Smith, James Lassiter e Caleeb Pinkett são os produtores executivos pela Overbrook Entertainment, juntamente com Susan Ekins, em associação com a Sony Pictures Television. Ralph Macchio e William Zabka são coprodutores executivos.

Leia a nossa crítica da terceira temporada de Cobra Kai

O elenco conta com Ralph Macchio (Daniel LaRusso), William Zabka (Johnny Lawrence), Courtney Henggeler (Amanda LaRusso), Xolo Maridueña (Miguel Diaz), Tanner Buchanan (Robby Keene), Mary Mouser (Samantha LaRusso), Jacob Bertrand (Hawk), Gianni Decenzo (Demetri). Com Martin Kove (John Kreese) e Peyton List (Tory).

série também já está renovada para quarta temporada.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: