Outras adaptações do personagem Arsène Lupin, de Maurice Leblanc

Publicidade

Arsène Lupin é um personagem criado pelo escritor Maurice Leblanc, em 1907. Conhecido como “O Ladrão de Casaca”, o personagem é um anti-herói que zomba da burguesia e é considerado um gênio com ideias para conquistar o que deseja.

O personagem está bombando nas redes sociais após a adaptação da Netflix, com a série ‘Lupin’. No entanto, essa não é a primeira adaptação, Arsène já ganhou filme e até anime baseado em sua história. 

Confira abaixo algumas adaptações da obra: 

Arsène Lupin: O Ladrão Sedutor (filme) 

Lançado em 2004, como um ladrão urbano e de muito sucesso, Arsène Lupin (Romain Duris) ganhou a ira da polícia parisiense, pois ele continuamente evita e frustra todos os seus esforços para controlá-lo. 

O código de conduta dele foi bem interpretado pela sociedade, já que ele só rouba as casas dos ricos e de outros criminosos. Assim como, ao longo de suas muitas aventuras, ele conhece Joséphine (Kristin Scott Thomas), uma mulher misteriosa com habilidades curiosas, e se envolve em uma caça ao tesouro.

Lupin The Third (filme)

Lançado em 2014, o filme é uma aventura japonesa de 2 horas, que retrata o inspetor Zenigata da Interpol em uma uma caçada mundial ao infame ladrão Arsène Lupin III. 

Lupin III (Mangá)

Lupin III é um mangá japonês escrito e ilustrado por Monkey Punch. Com 14 volumes, o mangá lançou em 1967 e teve seu último número distribuído em 1969. Desse modo, ele segue as escapadelas do mestre ladrão Arsène Lupin III, neto de Arsène, o cavalheiro ladrão da série de romances de Maurice Leblanc.

Lupin III: O primeiro (Animação)

Lançado em 2019, o filme é uma animação em que Lupin III e seus coloridos companheiros do submundo correm para descobrir os segredos do misterioso Diário de Bresson, antes que ele caia nas mãos de uma cabala negra que nada parará para ressuscitar o Terceiro Reich.

Lupin (Série)

A princípio, a série da Netflix estreou esse ano, na última sexta-feira, 8, e está fazendo muito sucesso na plataforma. A série é criada por George Kay em colaboração com François Uzan, e tem 5 episódios. No entanto, mesmo com outras adaptações, essa é a primeira interpretada por um ator negro. 

A trama conta com o ator Omar Sy no papel principal, que interpreta Assane Diop. O personagem é inspirado em Arsène, conhecido como “O Ladrão de Casaca”, para elaborar um assalto no Museu do Louvre, em Paris, França.

Leia também: Veja 4 curiosidades sobre a nova série francesa da Netflix

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: