Batman já sofreu vários contratempos devido ao coronavírus, mas um novo boato está dizendo que esse não é o único desafio do filme (e uma potencial franquia). De acordo com fontes do The Sun, o processo de filmagem foi chamado de cansativo para a estrela Robert Pattinson e é resultado do perfeccionismo do diretor Matt Reeves. O relatório diz que Pattinson está fazendo mais de 50 tomadas de uma cena às vezes, e graças ao macacão volumoso e quente do Batman, está deixando ele e a equipe exaustos. A fonte disse: “Filmar foi um processo exaustivo, especialmente para Robert, já que Matt é um perfeccionista.”

Ele insiste em fazer cenas repetidamente e fica atolado nos mínimos detalhes. Às vezes é como se ele não soubesse quando parar”, disse a fonte.

Eles também acrescentaram que, embora Reeves tenha feito outros filmes de grande orçamento (como Cloverfield e a trilogia Planeta dos Macacos), ele não fez um na mesma escala e, portanto, a pressão continua.

“Matt fez blockbusters antes, mas este é outro nível. Batman é indiscutivelmente o super-herói mais popular de todos e quando o filme for lançado, será o primeiro filme solo do Cavaleiro das Trevas em dez anos. A Warner Bros. não pode permitir que a base de fãs fique desapontada e tenha investido £ 90 milhões no filme. Ninguém está negando que esta é uma produção de alto risco e que Matt está sentindo a pressão para acertar“, continuou a fonte.

“Mas Robert teve um tempo difícil nesses filmes de franquia antes. Ele odiava Crepúsculo quando terminou, e a última coisa que alguém quer é que ele fique cansado”, disse a fonte.

Ninguém quer que Pattinson fique esgotado, especialmente no primeiro filme de uma franquia, então espero que não seja o caso, já que o trailer lançado no DC Fandome teve fãs entusiasmados pelo que Reeves e Pattinson estão fazendo com o filme. Se as coisas estão caóticas no set, com sorte, elas podem ser suavizadas antes que haja grandes ramificações na franquia e nos envolvidos.

Há grandes esperanças de que este possa ser o início de uma nova era nos filmes do Batman, já que o personagem e o universo dos filmes da DC em geral estão um pouco confusos desde que o Batman de Ben Affleck foi apresentado em Batman vs. Superman. O Batman de Affleck será visto mais uma vez na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça que chegará ao HBO Max em breve, mas o Batman de Pattinson é aquele que pode gerar uma franquia, e teremos apenas que esperar e torcer para que tudo dê certo.

Estrelado por Robert Pattinson, Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell, ‘Batman’ chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

Fonte: ComicBook

Leave a comment

Share This