5 coisas que você precisa saber ANTES de assistir WandaVision

Publicidade

WandaVision finalmente irá estrear esta semana no Disney+. E caso você não se lembre de alguns eventos do MCU separamos aqui 5 coisas para você saber ou relembrar a respeito dos personagens principais da série.

Confira no vídeo abaixo ou no texto a seguir:

1 – Visão atualmente está morto!

Bom, para começar, é importante lembrar a trajetória de Visão (Paul Bettany) no Universo Cinematográfico da Marvel e os passos que levaram à sua triste morte em Vingadores: Guerra Infinita. Vale lembrar que o personagem foi introduzido na história lá em 2015, em Vingadores: A Era de Ultron, porém, sua voz e presença existem desde o primórdios do MCU, já que, anteriormente, Visão era a assistente pessoal virtual de Tony Stark (Robert Downey Jr.), a Jarvis, que apareceu pela primeira vez no primeiro Homem de Ferro.

Em A Era de Ultron, Jarvis é assassinada pelo vilão cibernético, tragédia que acaba por instigar Stark à criar um novo corpo para sua amiga utilizando a “estrutura perfeita” que o próprio Ultron havia desenvolvido para si mesmo. Além de parte da personalidade de Jarvis, esse corpo também receberia a tão poderosa e desejada Joia da Mente, como forma de mantê-la protegida de ameaças futuras. Dito e feito, Visão nasce com personalidade própria, se apaixona por Wanda ao longo das histórias e acaba sendo destruído por Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita, na tentativa do vilão máximo do MCU de recuperar a Joia da Mente.

Ou seja, durante WandaVision, o Vingador encontra-se morto, em uma realidade alternativa criada por Wanda para que ambos possam viver juntos e “felizes para sempre”. Agora, como isso acontece, ainda é um mistério que só vamos descobrir na série.

2 – Como Wanda chegou ao MCU?

Considerada uma das personagens mais poderosas do Universo Cinematográfico da Marvel, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) foi introduzida também em Vingadores: A Era de Ultron e, inicialmente, como uma vilã, que enfrentou o grupo durante a batalha de Sokovia, sua terra-natal. A jovem, sofrida desde sempre, perdeu os pais em um atentado e, ao lado de seu irmão Pietro (Aaron Taylor-Johnson), se tornou cobaia dos experimentos do temido Barão von Strucker (Thomas Kretschmann), que, por meio da Joia da Mente, lhes deu superpoderes. Isso mesmo. A mesma Joia que passou a pertencer à Visão mais pra frente na história.

Por conta disso que o casal possui essa forte ligação. O poder de ambos foi criado da mesmíssima Joia Infinita. Após a morte de Pietro, a menina assumiu o mante de Feiticeira Escarlate e passou a fazer parte dos Vingadores e, em Ultimato, quase colocou um fim na vida de Thanos sozinha, consumida pela raiva de ver seu amado morrer pelas mãos frias do vilão no filme anterior. Atualmente, após o velório de Tony Stark, Wanda demonstra sentir falta de Visão e não saber viver sua vida sem ele. algo que a leva a criar a tal realidade paralela que veremos em WandaVision em breve.

Será que o ódio e a dor das inúmeras perdas que teve em sua vida fará Wanda partir para o “lado negro da força” e se transformar na mais poderosa vilã do MCU? Bem, isso iremos descobrir no aguardado Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura.

3 – Sitcoms e realidades alternativas!

Na tentativa de dar uma repaginada no MCU, WandaVision terá a estrutura de um seriado sitcom (aquele com plateia e risadas) e deve prestar homenagem aos clássicos I Love Lucy, Três é Demais (que, aliás, tem no elenco as irmãs de Elizabeth Olsen, Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen), Friends e Modern Family. Porém, não será, de fato, uma sitcom, já que esse universo de comédia trata-se apenas do mundo fictício e escapista que Wanda cria para poder viver feliz com Visão.

A ideia, segundo o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, é passar por todas as fases da história da televisão americana, começando na década de 1950 e chegando ao dias atuais, enquanto Wanda “enlouquece” nessa realidade distorcida e estranha que ela mesma criou para viver. Nesse mundo, a temida Feiticeira Escarlate começa a se transformar em uma ameaça para todos, incluindo para os próprios Vingadores, afinal, os poderes de Wanda estão crescendo e ela está perdendo o controle.

WandaVision deve introduzir o conceito de realidades alternativas e multiverso que será amplamente explorado no futuro do MCU em filmes como Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, na série do Loki e em Homem-Aranha 3.

4 – Rostinhos familiares!

Não é apenas Wanda e Visão que retornam em WandaVision, já que teremos alguns rostinhos familiares do MCU nessa história maluca. Entre eles, vamos ver a versão adulta de Monica Rambeau, a menina que apareceu no filme Capitã Marvel e que agora será interpretada pela atriz Teyonah Parris. Nos quadrinhos, Rambeau já utilizou os codinomes Capitã Marvel, Pulsar e Fóton. Atualmente é conhecida como Espectro e tem o poder de converter seu corpo em energia. Ela é uma das forças que luta contra o descontrole da Feiticeira Escarlate. Ou seja, teremos brigas!

Além disso, a atriz Kat Dennings (que vimos no primeiro filme do Thor) estará de volta como Darcy Lewis e o agente da SHIELD Jimmy Woo (Randall Park), que apareceu em Homem-Formiga e a Vespa, farão participações na série.

Agora, será que veremos algum dos Vingadores no desfecho da história, que vai ao ar em março? Será?

5 – Seja bem-vindx à Fase 4 do MCU!

A série, além de tudo que já vimos, irá inaugurar a tão aguardada Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel que fará conexões, pela primeira vez, entre o que está rolando em streaming e os filmes do cinema. Essa nova fase deve abordar como está o mundo após a gigante batalha dos Vingadores contra Thanos.

Além disso, WandaVision terá ao todo 9 episódios, sendo que o último vai ao ar no dia 5 de março e todos serão transmitidos semanalmente pelo Disney+. Apesar de não ter sido renovada para uma 2ª temporada, a série está sendo tratada como minissérie e sua continuação deve acontecer nos cinemas, em Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura (24 de março de 2022), já que Wanda está confirmada como uma das vilãs do filme.

Até lá, boa maratona de WandaVision para vocês.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: