Outlander‘ é um drama histórico premiado, que tem feito sucesso desde sua estreia em 9 de agosto de 2014, no Starz. É baseado na série de romance homônimo de Diana Gabaldon e desenvolvido em uma série de televisão por Ronald D. Moore. A história segue Claire Randall e sua vida incomum que se estende por dois períodos de tempo e lugares diferentes. O show aclamado pela crítica é elogiado por seu enredo e descrição precisa do material de origem, que combina lindamente romance, drama de guerra e viagem no tempo. Naturalmente, os fãs devem estar esperando ansiosamente pela 6ª temporada. Então, aqui está tudo o que você precisa saber!

Data de lançamento da 6ª temporada de Outlander

A 5ª temporada de ‘Outlander’ foi lançada em 16 de fevereiro de 2020, no Starz, com o último episódio sendo exibido em 10 de maio de 2020. A quinta temporada compreende 12 episódios de 53-90 minutos cada.

Aqui está o que sabemos sobre a 6ª temporada. Em 9 de maio de 2018, o programa foi renovado para a sexta temporada ao mesmo tempo que a quinta. A 6ª temporada terá 12 episódios e será vagamente baseada no sexto livro da série, intitulado ‘Um Sopro de Neve e Cinzas’. Em dezembro de 2020, a série já estava em fase de pré-produção. O início das filmagens está previsto para o início de 2021, embora possa haver um atraso.

Levando em consideração o fato de que a série leva quase um ano ou mais para lançar uma nova temporada, podemos esperar que a 6ª temporada de ‘Outlander’ seja lançada no início de 2022. Os fãs também podem ficar aliviados em saber que Gabaldon quase terminou de escrever o nona livro da série ‘Outlander’. Isso significa que há material de origem suficiente disponível caso a série continue a ser renovada.

Elenco da 6ª temporada de Outlander: Quem pode estar nele?

O elenco da série é dirigido por Caitriona Balfe (Claire Beauchamp Randall / Fraser) e Sam Heughan (James “Jamie” MacKenzie Fraser), que retornará para a 6ª temporada junto com Sophie Skelton, que interpreta a filha de Claire e Jamie, Brianna. Richard Rankin também será visto na nova temporada como o marido de Brianna, Roger Wakefield. David Berry, que interpreta Lord John William Gray, não retornará na próxima temporada. Como Murtagh Fraser e Stephen Bonnet morreram no programa, também podemos não ver Duncan Lacroix e Ed Speleers, embora Lacroix tenha provocado seu retorno em uma entrevista.

Outros atores da série são Chris Larkin (Richard Brown), Ned Dennehy (Lionel Brown), John Bell (Ian Fraser Murray), Caitlin O’Ryan (Lizzie Wemyss), Colin McFarlane (Ulysses), Maria Doyle Kennedy (Jocasta MacKenzie Cameron ), César Domboy (Fergus Fraser) e Lauren Lyle (Marsali MacKimmie Fraser). Podemos ver a maioria desses atores na próxima temporada, embora possa haver algumas exceções e algumas novas adições.

Sinopse da 6ª temporada de Outlander: O que pode acontecer?

Na 5ª temporada, Claire é sequestrada e abusada sexualmente antes de Jamie resgatá-la. Também vemos Jamie sendo arrastado para a Guerra Revolucionária. A 5ª temporada revela que Claire e Jamie não são os únicos viajantes do tempo. Roger quase morre quando é enforcado pelo governador Tryon, mas é salvo a tempo. Brianna é raptada por Stephen Bonnet, que acaba sendo morto. Murtagh sucumbe aos ferimentos de batalha, e Jamie quase morre quando uma cobra venenosa o morde.

Na temporada 6, vamos nos aproximar da Guerra Revolucionária. A família Fraser levará algum tempo para se curar da terrível provação por que cada um deles passou. Mas, Roger e Brianna passarão por mudanças emocionantes e momentos alegres juntos. A sexta temporada também vai revelar a história de Lizzie. À medida que mais colonos vierem para Fraser’s Ridge, as coisas ficarão mais complicadas. Como Brianna soube de seu meio-irmão, William, podemos vê-lo na 6ª temporada.

No Brasil, a série é exibida no Fox Premium e tem 4 temporadas disponíveis na Netflix.

Share This