Outlander – 6ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos

Publicidade

Outlander‘ é um drama histórico premiado, que tem feito sucesso desde sua estreia em 9 de agosto de 2014, no Starz. É baseado na série de romance homônimo de Diana Gabaldon e desenvolvido em uma série de televisão por Ronald D. Moore. A história segue Claire Randall e sua vida incomum que se estende por dois períodos de tempo e lugares diferentes. O show aclamado pela crítica é elogiado por seu enredo e descrição precisa do material de origem, que combina lindamente romance, drama de guerra e viagem no tempo. Naturalmente, os fãs devem estar esperando ansiosamente pela 6ª temporada. Então, aqui está tudo o que você precisa saber!

Data de lançamento da 6ª temporada de Outlander

A 5ª temporada de ‘Outlander’ foi lançada em 16 de fevereiro de 2020, no Starz, com o último episódio sendo exibido em 10 de maio de 2020. A quinta temporada compreende 12 episódios de 53-90 minutos cada.

Aqui está o que sabemos sobre a 6ª temporada. Em 9 de maio de 2018, o programa foi renovado para a sexta temporada ao mesmo tempo que a quinta. A 6ª temporada terá 12 episódios e será vagamente baseada no sexto livro da série, intitulado ‘Um Sopro de Neve e Cinzas’. Em dezembro de 2020, a série já estava em fase de pré-produção. O início das filmagens está previsto para o início de 2021, embora possa haver um atraso.

De acordo com a rede, a série volta às telinhas apenas em 2022, em uma data ainda não definida. No entanto, a temporada será mais curta que as anteriores por conta dos atrasos nas gravações devido a pandemia. A 6ª temporada terá apenas 8 episódios, e um deles com mais de 90 minutos. 

[ATUALIZAÇÃO] A 6ª temporada da série Outlander ganhou data de estreia: 6 de março de 2022. Essa data é para a chegada da série às plataformas do Starz.

Os fãs também podem ficar aliviados em saber que Gabaldon quase terminou de escrever o nona livro da série ‘Outlander’. Isso significa que há material de origem suficiente disponível caso a série continue a ser renovada.

Elenco da 6ª temporada de Outlander: Quem pode estar nela?

O elenco da série é dirigido por Caitriona Balfe (Claire Beauchamp Randall / Fraser) e Sam Heughan (James “Jamie” MacKenzie Fraser), que retornará para a 6ª temporada junto com Sophie Skelton, que interpreta a filha de Claire e Jamie, Brianna. Richard Rankin também será visto na nova temporada como o marido de Brianna, Roger Wakefield. David Berry, que interpreta Lord John William Gray, não retornará na próxima temporada. Como Murtagh Fraser e Stephen Bonnet morreram no programa, também podemos não ver Duncan Lacroix e Ed Speleers, embora Lacroix tenha provocado seu retorno em uma entrevista.

Outros atores da série são Chris Larkin (Richard Brown), John Bell (Ian Fraser Murray), Caitlin O’Ryan (Lizzie Wemyss), Colin McFarlane (Ulysses), Maria Doyle Kennedy (Jocasta MacKenzie Cameron ), César Domboy (Fergus Fraser) e Lauren Lyle (Marsali MacKimmie Fraser). Podemos ver a maioria desses atores na próxima temporada, embora possa haver algumas exceções e algumas novas adições.

Um novo clã – The Christies – está pronto para entrar no mundo dos Frasers. Uma série de novos membros do elenco foram adicionados à formação original. Prepare-se para ver Mark Lewis-Jones como o patriarca Tom Christie, Alexander Vlahos como o filho, Allan Christie e Jessica Reynolds como Malva Christie, a filha.

Por outro lado, Ned Dennehy não retornará como o vilão Lionel Brown já que o arco de seu personagem terminou na 5ª temporada após sua morte. Duncan Lacroix também não retornará, já que seu personagem, Murtagh Fitzgibbons Fraser, também tem um destino trágico na 5ª temporada.

Sinopse da 6ª temporada de Outlander: O que pode acontecer?

Na 5ª temporada, Claire é sequestrada e abusada sexualmente antes de Jamie resgatá-la. Também vemos Jamie sendo arrastado para a Guerra Revolucionária. A 5ª temporada revela que Claire e Jamie não são os únicos viajantes do tempo. Roger quase morre quando é enforcado pelo governador Tryon, mas é salvo a tempo. Brianna é raptada por Stephen Bonnet, que acaba sendo morto. Murtagh sucumbe aos ferimentos de batalha, e Jamie quase morre quando uma cobra venenosa o morde.

A 6ª temporada será baseada no sexto livro de Gabaldon da série, ‘Um Sompro de Neve e Cinzas’. Provavelmente pegará emprestados alguns elementos do livro sete, ‘Ecos do Futuro‘. “A sexta temporada nos aproxima da Guerra Revolucionária, e Jamie e Claire encontrarão um novo grupo de colonos em e ao redor de Fraser’s Ridge”, disse o showrunner / escritor Matthew B. Roberts. Portanto, podemos esperar que a sexta temporada cubra a jornada dos Frasers pelos eventos históricos mais monumentais e turbulentos da história da América.

A sexta temporada da série vê uma continuação da luta de Claire e Jamie para proteger aqueles que amam, enquanto eles navegam pelas provações e tribulações da vida na América colonial. Estabelecer um lar no Novo Mundo não é de forma alguma uma tarefa fácil, particularmente no interior selvagem da Carolina do Norte – e talvez o mais significativo – durante um período de dramática agitação política. Os Frasers se esforçam para manter a paz e florescer dentro de uma sociedade que, como Claire sabe muito bem, está inconscientemente marchando para a Revolução. Contra esse pano de fundo, que anuncia o nascimento da nova nação americana, Claire e Jamie construíram uma casa juntas em Fraser’s Ridge.

Claire e Jamie devem agora defender esta casa – estabelecida em um terreno concedido a eles pela Coroa – não apenas de forças externas, mas também do aumento de lutas e conflitos na comunidade sob seus cuidados. Para os Frasers e sua família imediata, ‘casa’ é mais do que simplesmente um local onde vivem, é o lugar onde estão lançando as bases para o resto de suas vidas. Se a quarta temporada perguntasse ‘O que é casa?’ e a 5ª temporada perguntou: ‘O que você está disposto a fazer para proteger sua casa?’ a 6ª temporada explora o que acontece quando há desarmonia e divisão entre os habitantes da casa que você criou – quando você se torna um forasteiro ou um ‘estrangeiro’, por assim dizer, marginalizado e rejeitado em sua própria casa.

No Brasil, a série é exibida no Fox Premium e tem 5 temporadas disponíveis na Netflix.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: