[EXCLUSIVO] Berlin Alexanderplatz, aclamado drama ganha trailer nacional

Com exclusividade, o Pipocas Club divulga o trailer nacional do drama alemão-holandês Berlin Alexanderplatz, que chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de fevereiro, com distribuição da A2 Filmes.

Confira o trailer legendado, junto com o cartaz nacional:

Com direção e roteiro de Burhan Qurbani (Nós Somos Jovens. Nós Somos Fortes), o longa foi um dos grandes destaques na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Na sinopse oficial:

Francis sobreviveu à sua fuga da África Ocidental. Quando ele acorda em uma praia no sul da Europa, ele está determinado a viver uma vida normal e decente de agora em diante. Mas ele acaba na Berlim atual, onde um apátrida sem permissão de trabalho é tratado tão impiedosamente. O imigrante inicialmente resiste a uma oferta de traficar drogas, mas depois fica sob a influência de Reinhold, seu amigo neurótico e viciado em sexo que o acolhe.

Quando Francis conhece Eva, a dona do clube, e a prostituta Mieze, ele sente que encontrou algo que faz sentido pela primeira vez, algo que ele nunca conheceu antes: um pouco de felicidade – que é exatamente o que Reinhold o inveja e fará tudo para destruir. Esta é uma versão contemporânea da obra clássica Berlin Alexanderplatz e também trata da sociedade e dos forasteiros, do desejo e da farsa. Não diferente da versão de Fassbinder, o épico de Qurbani é uma viagem sombria pela “noite escura da alma” – não menos por conta de suas imagens autênticas e atmosféricas da cidade de Berlim.

Berlin Alexanderplatz estreia em 4 de fevereiro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: