Netflix removeu os filmes de Johnny Depp de seu catálogo? Entenda!

Publicidade

Na última semana de dezembro viralizou na internet a informação de que a Netflix estaria removendo os filmes que contassem com a presença do ator Johnny Depp no elenco. Porém, o site WON, esclareceu esse rumor.

Segundo o site, essa notícia trata-se mesmo de uma fake news disseminada no fórum mal interpretado do Reddit, que ganhou força através de um tweet sobre o fato da Netflix britânica estar – supostamente – removendo os filmes de Depp do catálogo por conta dos escândalos envolvendo o ator, apelidado de “espancador de esposas” pelo jornal The Sun.

No post do Reddit, eles se referem especificamente ao filme Diário de um Jornalista Bêbado. Esse título chegou à Netflix US em 6 de dezembro de 2019 e, exatamente um ano depois, ele saiu da Netflix, como geralmente acontece com todos os filmes no serviço.

A razão para isso é que todos os filmes de Depp são licenciados para a Netflix por empresas como Universal, Paramount, Disney e Warner Brothers. Isso significa que os títulos são desativados e ativados na Netflix, dependendo de qual distribuidor os está emprestando. O que aconteceu é que agora há uma lacuna sem filmes de Depp na Netflix e as pessoas confundiram isso com uma ação direcionada da Netflix.

Ou seja, apesar das polêmicas, a Netflix não está removendo os filmes de Johnny Depp.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: