Vikings | Criador revela motivo da série acabar na 6ª temporada

Publicidade

Depois de estrear no History Channel anos atrás e acumular muitos fãs, a última temporada de Vikings já chegou na Netflix. Mas de acordo com o criador da série, Michael Hirst, o lote final de episódios foi narrativamente satisfatório. Em uma entrevista recente ao GameSpot, Hirst revelou que viu a temporada 6 como o momento certo para encerrar a série, tanto para ele criativamente, quanto porque a série havia chegado à sua conclusão natural.

Eu sabia em um sentido global para onde estava indo”, explicou Hirst. “E foi muito satisfatório, de certa forma, quando chegamos ao que eu sabia que seria na última temporada. Eu também senti que tinha falado tanto quanto tinha a dizer sobre os Vikings, sabe? Eu comecei e fiquei fascinado por sua cultura e crenças e queria derrubar todos esses preconceitos e clichês sobre eles. E [então] me apaixonei por esses personagens principais. Muitas vezes, meus dias e noites durante sete anos foram preenchidos com vikings. Você sabe, eu escreveria [até] 12 horas da noite, viajava para a Irlanda todas as semanas. Era hora de concluir a saga.”

Eu tive que dar a essas várias histórias uma conclusão satisfatória – uma conclusão que não trapaceou de forma alguma”, acrescentou Hirst. “E eu senti que se pudesse chegar a finais que fossem satisfatórios e justificados, então o público provavelmente sentiria o mesmo, porque eu amo muito esses personagens e isso foi muito importante para mim.”

Mas como Hirst brincou, a última temporada definitivamente não será sem alguma dor de cabeça, já que levar a série a uma conclusão natural inclui algumas despedidas difíceis.

Leia também: Vikings vai ter continuação? Saiba tudo sobre o final da série

Foi, claro, profundamente emocional porque significou matar alguns dos meus personagens favoritos”, disse Hirst. “Toda essa última temporada, especialmente os últimos 10 episódios, foram profundamente emocionantes para mim e perdi muito sono. Mas, ao mesmo tempo, houve um elemento de alívio em chegar ao final.

Você já assistiu a temporada final de Vikings? O que achou? As seis temporadas estão disponíveis na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: