Tudo o que você precisa lembrar da 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina

Convocando todas as bruxas! O Mundo Sombrio de Sabrina está de volta para sua quarta e última temporada. Agora, antes de você ir arrancar as vestes e jogar algumas poções na preparação da festa de vigia, temos que lembrar algumas coisas.

A Parte 3 de O Mundo Sombrio de Sabrina foi incrivelmente congestionada e, por causa do elemento de viagem no tempo parcialmente confuso, criamos um guia secionado para ajudar a detalhar as informações mais essenciais para servir como o livro de feitiços de estudo perfeito.

Glossário da Magia

  • Os gêmeos

O final da Parte 2 de O Mundo Sombrio de Sabrina viu o nascimento dos gêmeos do Padre Blackwood, filhos naturais, Judith e Judas. Sua meia-irmã Prudence descobre sobre os planos nefastos de Blackwood de usá-los para fins de magia negra, então ela se junta aos Spellmans para salvá-los, mas eles são sequestrados pelo Padre Blackwood mais uma vez.

  • Os Guardiões das Regalias Profanas

Três bandidos – que viraram guerreiros – que estão protegendo individualmente itens mágicos que ajudam Sabrina a quebrar o continuum de tempo céu-inferno-espaço. O grupo consiste em Centurion (a tigela do piloto de Pôncio), o rei Herodes (a coroa de Herodes) e Vlad, o Empalador (as peças de prata de Judas).

  • A Corte Infernal e o Príncipe Caliban

Um grupo da nobreza mais quente do Inferno que desafia a reivindicação de Sabrina ao trono quando seu pai, Lúcifer Estrela da Manhã, desaparece. Composto pelos homens mais mesquinhos e turbulentos: Asmodeus, Purson, Belzebu e o Príncipe Caliban.

  • Os pagãos

Um bando de viajantes mágicos que usam antigas cerimônias ritualísticas para adorar sua divindade, o Homem Verde. Eles pretendem sacrificar as virgens de Greendale a fim de derrubar o clã Spellman e acabar com toda a feitiçaria satânica. O único que importa pelo nome aqui é Robin Goodfellow. Mas se você precisa conhecer os outros: Pan, Nagaina e Circe.

  • As bruxas de hedge

Feiticeiras: Gryla, Pesta e Sycorax foram convocadas contra sua vontade por Zelda Spellman para ajudar o coven a expulsar os pagãos.

  • Os Terrores Eldrich

Terrores desconhecidos trazidos por seres misteriosos chamados “Os Antigos” mencionados na Parte 3, mas são descritos brevemente como uma ameaça à vida por Ambrose e Blackwood na ocasião.

Episódios essenciais

Se você está se sentindo que tem um pouco de tempo em suas mãos, mas não o suficiente para assistir os oito episódios inteiros, nós temos o que você precisa. Estes são os quatro episódios mais essenciais da Parte 3.

Episódio 1: “The Hellbound Heart”

Nesta diabolicamente deliciosa reimaginação de “O Mágico de Oz”, Sabrina e sua turma se encontram nas margens do Inferno seguindo a estrada vermelho-sangue para salvar o preso, Nicholas Scratch. Obviamente, como este é o primeiro episódio da temporada, haverá várias explicações do que aconteceu antes. Por exemplo, por que Zelda sentiria a necessidade de explicar aos alunos da Igreja da Noite que o Padre Blackwood era o vilão? Eles já sabem disso. Mais sobre esta guerra mais tarde. Mas nem toda a exposição é pesada, pois eles tentam introduzir temas para episódios futuros. Eles também explicam com humor as perguntas persistentes que os espectadores ainda podem ter da Parte 2. Um episódio perfeito para se atualizar.

Episódio 4: “A lua lebre”

Os pagãos, que são apresentados como os vilões da temporada em episódios anteriores, realmente têm a chance de brilhar aqui. Então, se você quiser chegar diretamente ao ponto crucial de toda a trama da temporada, não precisa ficar lendo os resumos na Netflix. Vá direto para este episódio e você descobrirá por que o coven está sofrendo, quais são os planos dos pagãos e a fonte de seus poderes, por que Sabrina deveria realmente ter deixado Nick no Inferno e o peso do perigo que paira sobre Greendale.

Episódio 6: “All Them Witches”

Se “Aniquilação” fosse adaptado para uma série adolescente, seria isso. Os planos dos pagãos para o seu Deus chamado The Green Man, são totalmente revelados. Basicamente, ele tem fome de sangue de virgens e está pronto para transformar a Terra em um planeta não transgênico, supercrescido e baseado em planetas. Conforme o poder dos pagãos aumenta e suas ameaças contra a família e amigos de Sabrina se tornam mais sinistras, a ajuda chega quando os feiticeiros menos esperam. Este episódio exala uma grande energia feminista de bruxa, pois mostra o que torna este show forte em sua essência, a rebelião contra o patriarcado. Obtemos frases contundentes como: “Não precisamos lutar uns contra os outros, é isso que os homens fazem”. E olhares fumegantes de um par improvável em formação. Bônus: Hilda e Dr. Cee têm a subtrama mais fofa de todos os tempos.

Episódio 8: “Sabrina is Legend”

O final, é claro. O que é ótimo nesse final é que ele resume o episódio anterior nos primeiros cinco minutos, portanto, você não precisa voltar atrás nem se sentir culpado se não assistiu tudo consecutivamente. No entanto, prepare-se, pois este episódio exige sua total atenção com sua estrutura de enredo pisque-e-você-pode-perder-enquanto tenta explicar a viagem no tempo e o apocalipse de uma só vez. Vou me aprofundar no final da temporada e suas ramificações abaixo.

Onde foi que paramos?

  • O estado de Greendale

O final da Parte 3 de O Mundo Sombrio de Sabrina é exagerado. Então, por favor, aguente firme conosco, pois as coisas ficam um pouco difíceis de explicar. Em nossa linha do tempo principal: Sabrina Spellman é enganada pelo Príncipe Caliban para entregar a última peça da Regalia Profana e fica trancada em uma pedra do inferno subterrânea por décadas. Enquanto isso, Greendale (e o resto do mundo?) Tornam-se vítimas dos supremos senhores pagãos após a rebelião fracassada do Príncipe Caliban para transformar a Terra no décimo círculo do Inferno. Após um período indeterminado de tempo, a pedra-Sabrina Spellman é despertada pela futura-Sabrina, que a informa que todos que ela ama já morreram, mas por causa do loop de tempo recém-criado, a pedra-Sabrina pode reverter as baixas e salvar Greendale. O único problema é que as duas Sabrinas precisam trocar de lugar uma com a outra na prisão de pedra até o fim dos tempos para manter o cosmos em equilíbrio – mais sobre isso depois. Com a ajuda de vários objetos mágicos e os guardiões das Regalias Profanas, a libertada Sabrina é capaz de preparar o coven e seus amigos com as ferramentas e retrospectivas necessárias para derrotar os pagãos, criando uma linha do tempo separada, mas no final das contas acabando com uma Greendale “mais segura” e viva.

  • Olá Hecate? Sou eu, Zelda Spellman

Após a queda da Igreja Profana e a usurpação de Lúcifer Estrela da Manhã na Parte 2 de O Mundo Sombrio de Sabrina, o coven se vê lidando com as consequências da queda. Conforme seus poderes enfraquecem, Zelda Spellman convoca um grupo de mulheres banidas chamadas The Hedge Witches. Ficando sem opções para garantir a magia e lutar contra o exército pagão mais forte, Zelda se volta para uma deusa que preside um limbo de bruxas com conexões com a lua, Hecate. O que acaba sendo uma fonte muito poderosa de magia.

  • Novos personagens importantes

A Parte 3 nos apresentou muitos personagens para mencionar aqui, então vamos nos concentrar apenas naqueles que vão aparecer na última temporada da série.

  1. Príncipe Caliban, o demônio príncipe do Inferno que faz a ponte com a Corte Infernal. Aprendemos que ele é essencialmente inquebrável, pois seu corpo é feito de argila, mas ele está preso por Sabrina Morningstar em uma laje de pedra.
  2. Robin Goodfellow, uma vez membro dos pagãos sempre viajantes, decide plantar suas raízes em Greendale com seu namorado Theo. Oh, ele também é um duende, então isso provavelmente será útil na próxima temporada.
  3. Mambo Marie, alta sacerdotisa do vodu, é uma das melhores adições ao elenco. A princípio, sua chegada à casa de Spellman, a mando de Prudence, assusta Zelda por não estar familiarizada com a fonte da magia de Marie. Porque ela puxa sua magia de algum lugar diferente das forças das trevas, ela é uma carta selvagem para as forças opostas que podem ser úteis para as próximas guerras.
  • De quem é o relacionamento?

Aqui está um mini-roteiro para todo o drama de amor adolescente: Sabrina e Nick (aparentemente) feitos para sempre depois que ele luta para superar o fato de que seu corpo foi o anfitrião do pai de Sabrina. Apesar de perder a virgindade com Roz, Harvey nega seus sentimentos persistentes por Sabrina. O relacionamento de Ambrose e Prudence se desfaz depois que o último perdeu sua raiva por ser incapaz de se vingar de matar seu pai, que eles estavam caçando por um mês. Essa falsa sensação de traição leva Prudence aos braços de Nick Scratch, pois ele também sente ressentimento por alguém que um dia amou. Nem tudo é desgraça e tristeza no horizonte da Parte 4. Esperançosamente, vemos mais desenvolvimento de nossos novos relacionamentos lésbicos e queer na união quente de Mambo Marie e Zelda, junto com a vibe peculiar e fofa de Robin e Theo. 

  • Dose Dupla de Sabrina

OK, lembra quando dissemos que explicaríamos as duas Sabrinas e o desequilíbrio cósmico? Bem, aqui vamos nós. A coisa mais importante a lembrar é que Sabrina Spellman quebrou o continuum tempo-espaço para que ela pudesse ir para a escola e estar com seus amigos. Em vez de trocar de lugar consigo mesma na pedra da armadilha, ela decide se avisar sobre perder para o Príncipe Caliban, criando assim duas Sabrinas soltas. Uma segue para assumir o trono no inferno, Sabrina Morningstar, e a outra, Sabrina Spellman, voluntariamente se sujeita a ler os romances de John Steinbeck e a beber milk-shakes com as amigas. Ambrose percebe que Sabrina está escondendo a verdade dele e faz com que ela derrame a poção ao manipular o loop do tempo. Compreensivelmente preocupado,

  • “Os Antigos” estão chegando

Outro efeito colateral da violação do tempo de Sabrina Spellman é algum elemento desconhecido de horrores conhecido como os Terrores Sobrenaturais. Durante a caça de um mês de Ambrose e Prudence ao padre Blackwood, ele obteve um misterioso feto de ovo que permite que o tempo seja comprimido ou alongado. Com os gêmeos ao seu lado e o ovo mágico na mão, ele o abre quando a tela fica preta. A Parte 4 enfocará esses terrores.

Pronto, agora você está pronto para maratonar a temporada final!

Leia nossa crítica da última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina aqui ou assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Collider

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: