Os 20 Melhores Filmes de 2020

Finalmente o ano mais atípico da história do cinema chegou ao fim! 2020 fez a Indústria repensar a forma de como produzir e lançar filmes e a pandemia da COVID-19 afetou todos os setores. Foi um ano difícil, em todos os sentidos, mas algumas obras excelentes conseguiram se destacar entre tantos lançamentos em streaming, já que as salas de cinema ficaram fechadas por meses e o público precisou a se adaptar ao “novo normal” que tanto falamos sobre.

O ano chega ao fim e nossa retrospectiva já está entre nós! Separamos aqui na Redação do Pipocas (de acordo com nossos gostos pessoais e com o desempenho do site), os 20 melhores filmes de 2020, de diferentes plataformas, que ficarão marcadas como as obras mais importantes desse ano maluco e complicado que foi 2020.

Leia também: 13 filmes que podem concorrer ao Oscar 2021!

Confira nossa seleção para o Oscar do Pipocas:

Monos: Entre o Céu o Inferno

Em meio a armas e apelidos de guerra, soldados adolescentes, que fazem parte de um grupo rebelde chamado “A Organização”, ocupam uma ruína abandonada no topo de uma montanha, onde eles treinam e mantêm uma engenheira americana refém. Mas depois de um ataque, eles são obrigados a abandonar o local e a brincadeira acaba para o jovem bando.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? Nos cinemas

O Homem Invisível

Depois de forjar o próprio suicídio, um cientista enlouquecido usa seu poder para se tornar invisível e aterrorizar sua ex-namorada. Quando a polícia se recusa a acreditar em sua história, ela decide resolver o assunto por conta própria.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Telecineplay

O Que Ficou Para Trás

Um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa. O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? Na Netflix

Estou Pensando em Acabar com Tudo

Apesar de possuir dúvidas sobre seu relacionamento, uma jovem (Jessie Buckley) faz uma viagem com seu novo namorado (Jesse Plemons) para a fazenda da família dele. Presa no local durante uma nevasca, ela começa a observar comportamentos excêntricos nos familiares de seu namorado, assim como alguns detalhes estranhos na casa, levando-a a questionar a natureza de tudo que entendia sobre os sogros, ela mesma, seu namorado e o mundo.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? Na Netflix

Soul

Joe Gardner é um professor de música de ensino fundamental desanimado por não conseguir alcançar seu sonho de tocar no lendário clube de jazz The Blue Note, em Nova York. Quando um acidente o transporta para fora do seu corpo, fazendo com que ele exista em outra realidade na forma de sua alma, ele se vê forçado a embarcar em uma aventura ao lado da alma de uma criança que ainda está aprendendo sobre si, para aprender o que é necessário para retomar sua vida.

Onde assistir? No Disney+

Retrato de Uma Jovem em Chamas

Marianne é uma jovem pintora na França do século 18, com a tarefa de pintar um retrato de Héloïse para seu casamento, sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo.

Onde assistir? No Telecineplay

O Som do Silêncio

Um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. … Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Onde assistir? No Amazon Prime Video

A Voz Suprema do Blues

A trama acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? Na Netflix

A Vastidão da Noite

No período da Guerra Fria, enquanto acontece a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, dois adolescentes de uma cidadezinha americana são obcecados pelo rádio. Quando eles descobrem uma estranha frequência de ondas aéreas, suas vidas e o mundo inteiro podem estar prestes a mudar drasticamente.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Amazon Prime Video

Destacamento Blood

Durante a Guerra do Vietnã, um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos, que se autodenominam Bloods, protege o local de um acidente de avião da CIA e recupera sua carga, um recipiente com barras de ouro destinadas ao pagamento do povo Lahu por sua ajuda na luta contra os vietcongues. O esquadrão decide pegar o ouro para si, enterrando o precioso metal para recuperá-lo mais tarde. Contudo, um contra-ataque vietnamita impossibilita a localização do ouro enterrado, após uma explosão de napalm obliterar todos os marcos de identificação.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? Na Netflix

O Farol

No final do século 19, um novo zelador chega a uma remota ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local, mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.

Onde assistir? No Telecineplay

Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou

Hector Babenco foi um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Babenco, o documentário revela como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Looke, Now e Google Play

Borat: Fita de Cinema Seguinte

Após passar anos numa prisão que o escraviza, Borat (Cohen) é convocado por seu governo para entregar um macaco de presente para o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, numa tentativa estapafúrdia de conseguirem a amizade de Donald Trump, a quem admiram.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Amazon Prime Video

Dark Waters – O Preço da Verdade

Um advogado descobre um segredo sombrio que conecta um número crescente de mortes inexplicáveis a uma das maiores empresas do mundo. Enquanto tenta expor a verdade, ele se vê arriscando seu futuro, sua família e sua própria vida.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Google Play

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Google Play

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Disney+

Tio Frank

Em 1973, a adolescente Beth Bledsoe (Sophia Lillis) deixa sua cidade natal na zona rural do sul dos Estados Unidos para estudar na Universidade de Nova York, onde seu amado tio Frank (Paul Bettany) é um reverenciado professor de literatura. Ela logo descobre que Frank é gay e mora com seu parceiro de longa data, escondendo o fato por anos. Após a morte repentina do pai, Frank é forçado a voltar para casa de sua infância, com relutância, para o funeral, e finalmente enfrentar um trauma do qual ele passou toda a sua vida adulta fugindo.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Amazon Prime Video

One Night in Miami

Um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali. O filme acompanha sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown. 

Onde assistir? No Amazon Prime Video

1917

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? No Telecineplay

Os 7 de Chicago

Baseado em uma história real, o longa acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

Leia a nossa crítica completa!

Onde assistir? Na Netflix

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: