O Céu da Meia-Noite | Filme de ficção com George Clooney chega na Netflix dia 23

Publicidade

‘O Céu da Meia-Noite’ chega na Netflix no dia 23 de dezembro, e o vencedor do Oscar, Geoge Clooney será o protagonista, além de dirigir o filme. O longa de ficção científica pós-apocalíptico conta também com a atriz Felicity Jones e o ator David Oyelowo.

O filme é uma adaptação do livro Good Morning, Midnight (sem tradução para o português), da autora Lily Brooks-Dalton. A história gira em torno de um cientista, que vive sozinho em uma base militar no Ártico após uma catástrofe na Terra. 

Nesta terça-feira (15), George Clooney e o elenco do filme participou de uma coletiva de imprensa e deu detalhes da sua percepção sobre o filme. 

Confira a entrevista:

De acordo com o portal Jovem Nerd, o ator disse que de filme foca em relacionamentos e conexões. E mesmo gravado antes da pandemia, contudo, o assunto tratado em ‘O Céu da Meia-Noite’ tem ligação com o cenário mundial. 

“Nós podemos estragar tudo de maneira catastrófica caso neguemos a ciência. Para mim, a ideia do longa era abordar sobre os erros que somos capazes de cometer. Depois que terminamos de gravar, começou a pandemia e a mensagem do longa passou a fazer ainda mais sentido: a necessidade de estarmos em casa, perto e em contato com quem amamos. Além disso, a produção também aborda a dificuldade de se comunicar uns com os outros.”

Para Jones, o que mais chamou a atenção foi a mensagem do filme. De acordo com a atriz, a moral aborda questões existenciais e o significado da vida. 

“Ela fala de questões existenciais, como, por exemplo, o significado da vida, o que estamos fazendo aqui e a que damos valor. São perguntas que estamos fazendo, especialmente nessa época estranha em que vivemos. Então, também acho que se trata da tentativa de encontrar conexão, sobre família e sobre maternidade e paternidade. É extraordinário o quão relevante O Céu da Meia-Noite se tornou durante a pandemia de COVID-19.”

A atriz descobriu que estava grávida durante a pré-produção do filme, e ficou com medo de ser demitida por isso. Mas, o roteiro foi adaptado e a personagem de Jones também ficou grávida. 

Caso você não tenha visto o trailer do filme, confira abaixo: 

Sinopse: 

O Céu da Meia-Noite acompanha Augustine (George Clooney), um solitário cientista no Ártico que tenta impedir que Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas voltem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe mundial.

Leia também: Isolados | Conheça a filme de terror brasileiro com Bruno Gagliasso

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: