O roteirista e diretor de O Esquadrão SuicidaJames Gunn, está “infeliz” por seu filme na DC estrear no serviço de streaming HBO Max no mesmo dia em que for lançado nos cinemas, de acordo com um novo relatório. A WarnerMedia, de propriedade da AT&T, anunciou que enviaria toda a sua lista de 2021 – incluindo Duna, Godzilla vs. Kong e Matrix 4 – para o streaming em um movimento sem precedentes na indústria. Junto com  Mulher-Maravilha 1984, que se tornará o primeiro filme de grande sucesso da empresa a fazer isto, um total de 18 títulos serão transmitidos na plataforma por 31 dias, ao mesmo tempo em que estrearão nos cinemas sem nenhum custo extra para assinantes

O “agnóstico de plataforma” Gunn “não ficou satisfeito quando o estúdio seguiu seu anúncio chocante, lançando uma fórmula sem brilho para compensar ele e outros participantes do lucro” em Esquadrão Suicida, disseram fontes ao The Hollywood Reporter. No Twitter, Borys Kit do THR observou que Gunn está entre os talentos “insatisfeitos” com a decisão.

Nesse mesmo relatório, o diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Tenet, Christopher Nolan, disse que o anúncio “não faz sentido econômico” e chamou o HBO Max de “o pior serviço de streaming“.

Na quinta-feira, os executivos da WarnerMedia disseram que este “plano único de um ano”, uma resposta estratégica ao impacto da pandemia de COVID-19 em curso, é uma “vitória para amantes de cinema e exibidores, e estamos extremamente gratos aos nossos cineastas parceiros por trabalharem conosco nesta resposta inovadora a essas circunstâncias. “

Mas muitos desses parceiros se sentiram ofuscados pelo anúncio, incluindo a Legendary Pictures. Os produtores de Duna e Godzilla vs. Kong estão considerando um processo judicial sobre este modelo de exibição híbrido “focado no consumidor”, e o THR observa que a mudança pode abrir a WarnerMedia para outros problemas legais.

Em uma declaração na quinta-feira, o presidente do Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, disse que o modelo “nos permite apoiar melhor nossos filmes, parceiros criativos e espectadores em geral ao longo de 2021”.

“Temos uma lista fantástica e ampla de títulos de cineastas talentosos e visionários no próximo ano, e estamos entusiasmados em poder apresentar esses filmes ao público em todo o mundo”, disse Emmerich. “E, como sempre, apoiaremos todo o nosso lançamento com campanhas de marketing inovadoras e robustas para suas estreias no cinema, enquanto destacamos esta oportunidade única de ver nossos filmes internamente via HBO Max também.”

A mudança também atraiu duras críticas da indústria de expositores, incluindo o chefe dos cinemas AMC, Adam Aron. Em um comunicado, Aron disse que a cadeia de cinemas assinou uma “exceção” para Mulher-Maravilha 1984 em meio a um aumento nos casos COVID-19, mas acusou a WarnerMedia de ter a intenção de “sacrificar uma parte considerável da lucratividade de sua divisão de estúdio de cinema, e que de seus parceiros de produção e cineastas, para subsidiar o início da HBO Max.”

O Esquadrão Suicida estreia no HBO Max e nos cinemas em 6 de agosto de 2021.

Fonte: ComicBook

Estreias de agosto da Disney+ Melhores Filmes da Netflix em 2021 Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical