Shia LaBeouf é processado por FKA Twigs por agressão sexual e cita relação abusiva

FKA Twigs processou seu ex-namorado, Shia LaBeouf, acusando o ator de agressão sexual, agressão e imposição de sofrimento emocional.

A artista, que entrou com o processo no Tribunal Superior de Los Angeles, e o ator namoraram por cerca de um ano em 2018 e 2019, depois de trabalharem juntos no filme “Honey Boy”.

“Shia LaBeouf machuca mulheres”, afirma o processo. “Ele as usa. Ele abusa delas, tanto física quanto mentalmente. Ele é perigoso. ”

O processo apresenta uma série de alegações horríveis, pintando um quadro sinistro de LaBeouf, um artista artisticamente bizarro, cujo trabalho tem sido elogiado, apesar de uma longa história de questões jurídicas frequentemente ofuscando sua carreira.

FKA Twigs, nascida Tahliah Barnett, exige um julgamento por júri.

FKA uma vez foi acordada por Shia LaBeouf elevando-se sobre ela, apertando violentamente seus braços contra sua vontade e sufocando-a, de acordo com o processo. O suposto incidente ocorreu durante uma viagem para comemorar o Dia dos Namorados em 2019. Enquanto ele a estava estrangulando, o processo afirma que ele estava sussurrando: “Se você não parar, você vai me perder”. Após o suposto incidente, LaBeouf ficou louco enquanto dirigia de volta para sua casa. Barnett tentou sair do carro, pois ameaçava bater o carro, a menos que professasse seu “amor eterno” por ele, e embora ele parasse brevemente em um posto de gasolina, ele a “atacou violentamente”, jogando-a contra o carro, gritando na cara dela e tentando estrangulá-la, antes de forçá-la a voltar para o carro.

Após a suposta alteração, Barnett mandou uma mensagem a um amigo próximo, escrevendo: “É difícil dizer, mas tenho certeza que você sabe. Estive em um relacionamento abusivo que me isolou. É pior do que você pode imaginar.”

Ao filmar “The Tax Collector”, Shia LaBeouf entrou tanto no personagem que, de acordo com o processo, ele assumiu o papel de um gangster na vida real e afirmou que dirigia por Los Angeles atirando em cães vadios para que pudesse entrar na “mentalidade” de um assassino. Barnett, uma amante dos animais, estava “profundamente perturbado e apavorado”.

Shia LaBeouf também exigiu que ela dormisse nua e a forçou a assistir a documentários sobre mulheres assassinadas antes de ir para a cama, de acordo com o registro público. LaBeouf aparentemente era paranóico e sofria de ilusões recorrentes sobre membros de gangue invadindo sua casa, então ele dormia com um rifle carregado ao lado da cama, mas insistia em manter a porta da frente destrancada. Barnett, sentindo-se “presa” na cama compartilhada, com medo de atirar nela acidentalmente se ela se levantasse, costumava mandar mensagens de texto para amigos no meio da noite para bolar um plano de fuga.

LaBeouf continuamente menosprezou sua então namorada, e é acusado de ter freqüentes acessos de raiva e ciúmes, até mesmo acusando-a de insistir em seu ex-noivo, o ator Robert Pattinson, o processo afirma. LaBeouf era tão possessivo que contava o número de beijos que ela lhe dava em um determinado dia e a repreendia se não bastasse.

O processo também afirma que LaBeouf a infectou conscientemente com uma DST.

LaBeouf disse que nem todas as alegações eram verdadeiras, em uma declaração por e-mail ao New York Times, que também relatou que ele disse: “Não estou em posição de dizer a ninguém como meu comportamento os fez sentir. Não tenho desculpas para o meu alcoolismo ou agressão, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho um histórico de ferir as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha dessa história e sinto muito por aqueles que magoei. Não há mais nada que eu possa realmente dizer.”

Barnett entrou em uma relação “tumultuada” com LaBeouf, após finalizar o filme “Honey Boy”, que ele co-escreveu, inspirado em sua infância e relacionamento com seu pai. Sua vida se tornou um “pesadelo vivo”, de acordo com o processo, que diz que LaBeouf a preparou, “ganhando gradualmente a confiança e a segurança de Tahliah com a intenção de abusar dela”, e então se envolveu em um “fluxo contínuo” de abuso verbal e mental, “Menosprezando-a” e “repreendendo-a”, o que logo se tornou físico e “cada vez mais violento”.

O processo apresenta uma série de alegações horríveis, que vão desde abusos verbais a físicos.

O advogado de FKA, Bryan Freedman, disse que ele e seu cliente tentaram resolver a questão em particular “com a condição de que o Sr. LaBeouf concordasse em receber tratamento psicológico significativo e consistente”. Em um comunicado, o advogado diz: “Como ele não estava disposto a concordar em obter ajuda adequada, a Sra. Barnett abriu este processo para evitar que outras pessoas, sem saber, sofram abusos semelhantes por ele”.

O processo alega que LaBeouf admitiu o incidente do Dia dos Namorados, quando ele forçou a artista contra seu carro e tentou estrangulá-la, dizendo “outra mulher, com quem ele estava traindo Tahliah na época, que ele havia arrastado Tahliah para fora de seu carro pela gola. ”

Em relação à DST, a ação acusa LaBeouf de transmitir a doença também a outras mulheres inocentes. “Simplificando, o descuido imprudente de LaBeouf pela saúde e segurança de suas parceiras o torna um perigo para as mulheres em todos os lugares”, afirma o processo.

O advogado de Barnett disse que ela tentou dissipar o tormento, junto com outra ex-namorada de LaBeouf, a estilista Karolyn Pho, sugerindo que ele procurasse ajuda para sua saúde mental e abuso de substâncias. Ela também pediu que ele fizesse uma doação para um abrigo de violência.

Em resposta a essa abertura pacífica, LaBeouf jogou e minimizou a seriedade da situação”, afirma o processo, acrescentando que o advogado de LaBeouf “rejeitou cruelmente a doença sexualmente transmissível com que LaBeouf infectou Tahliah como ‘não tão ruim’”.

LaBeouf também ameaçou envergonhá-la com mensagens de texto pessoais e outras informações, “claramente [esperando] levar Tahliah a se submeter e impedi-la de tomar qualquer outra ação”, escreve seu advogado. “As táticas de medo de LaBeouf não funcionarão. Ele não tem mais poder sobre Tahliah. ”

La Beouf, uma estrela infantil que ganhou fama quando adolescente no Disney Channel “Even Stevens”, conquistou tanto sucesso mainstream quanto independente, da franquia “Transformers” e “Indiana Jones” a filmes recentes aclamados pela crítica como “The Peanut Butter Falcon” e “Honey Boy”.

Ele também tem um longo histórico de questões jurídicas. Ao longo de sua carreira, seu comportamento errático apareceu nos noticiários, incluindo uma altercação acalorada na Alemanha em 2015 entre ele e sua namorada intermitente, Mia Goth , onde em um vídeo que vazou, LaBeouf quase se tornou violento e foi ouvido dizendo: “Se eu tivesse ficado lá, eu a teria matado”.

A nova ação judicial alega que o comportamento anterior de LaBeouf foi rejeitado na indústria do entretenimento, e o ator – que é conhecido por sua arte performática e uma vez usou uma bolsa na cabeça para uma estreia no tapete vermelho – essencialmente conseguiu um passe livre, devido a sua natureza excêntrica e artística.

Em setembro passado, LaBeouf foi acusado de agressão e pequeno furto por uma altercação com um homem em junho de 2020. Em 2014, ele foi preso no Studio 54 na cidade de Nova York por embriaguez pública e conduta desordeira. Após o incidente, o ator entrou voluntariamente em tratamento para alcoolismo. Em 2017, ele foi preso em Savannah, Geórgia por intoxicação pública, conduta desordenada e obstrução com imagens de câmera mostrando o ator fazendo comentários raciais para um policial, durante sua prisão, pela qual ele mais tarde se desculpou, citando seu vício em álcool. Ele foi condenado a um ano de liberdade condicional e a buscar terapia para controlar sua raiva e seus problemas de abuso de substâncias.

O processo afirma que Barnett está processando LaBeouf para ajudar outras mulheres – não por razões monetárias. Se ela receber algum dinheiro de LaBeouf, ela pretende doar uma “parte significativa” para perfis que ajudam sobreviventes de violência doméstica.

“Acabaram os dias em que LaBeouf podia maltratar e prejudicar as mulheres impunemente”, afirma o processo.

A musicista Sia também se manifestou contra LaBeouf em 12 de dezembro via Twitter, escrevendo: “Eu também fui ferida emocionalmente por Shia, um mentiroso patológico, que me enganou em um relacionamento adúltero alegando ser solteiro. Eu acredito que ele está muito doente e tenho compaixão por ele e suas vítimas. Apenas saiba, se você ama a si mesmo – fique seguro, fique longe. ”

Mais tarde, ela acrescentou: “Também te amo, @FKAtwigs. Isso é muito corajoso e estou muito orgulhoso de você. ”

https://twitter.com/Sia/status/1337983571768737792?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1337983571768737792%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fvariety.com%2F2020%2Ffilm%2Fnews%2Fshia-labeouf-fka-twigs-sexual-battery-abusive-relationship-lawsuit-1234851796%2F

FKA Twigs entrou na indústria do entretenimento como dançarina, aparecendo em vídeos de Ed Sheeran, Kylie Minogue e Jessie J, enquanto trabalhava simultaneamente em sua carreira musical. Ela lançou seu primeiro “EP1” no final de 2012 e rapidamente atraiu a atenção da mídia. Seu som – que combina seus vocais altos e sopronos com eletrônica e batidas lentas, muitas vezes pesadas – evoluiu ao longo de três EPs e dois álbuns completos, e seu mais recente, “Magdalene” de 2019, a viu colaborando com hitmakers como Benny Blanco e Jack Antonoff. O músico inglês, que dançou com Usher durante sua homenagem ao Prince no Grammy Awards de 2020, é igualmente conhecido como dançarino e artista visual, por meio de seus próprios vídeos e um filme de dança de 2016 que dirigiu chamado “Soundtrack 7”. Ela também apareceu em vários anúncios. 

O processo da FKA Twigs afirma que ela se recusa a ser rotulada como vítima e, em vez disso, “triunfou sobre o abuso de LaBeouf e está pronta para responsabilizá-lo por suas ações”.

“Mulheres, todos agora sabem que LaBeouf não é o artista torturado como ele se retrata”, afirma o processo. “Ele é um homem destrutivo e perigoso.”

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: