O Disney Plus atingiu um novo marco, atingindo 86,8 milhões de assinantes em todo o mundo em 2 de dezembro, pouco mais de um ano após sua estreia. Sendo assim ele já se aproxima da marca de 90 milhões de clientes que a Disney esperava originalmente chegar no quarto ano de vida do serviço de streaming.
Com o forte impulso de volta do Disney Plus, a empresa agora espera que o streamer tenha entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes pagos até o final do ano fiscal de 2024, disse a CFO Christine McCarthy no dia do investidor da empresa na quinta-feira. A previsão inclui assinantes Star, que se espera substancialmente sejam incluídos no serviço.
A nova contagem de assinantes do serviço de streaming de 86,8 milhões é 13,1 milhões acima do último número relatado de 73,7 milhões de assinantes pagos globalmente em 3 de outubro. O serviço se tornou um pilar ainda mais crítico para a Disney, especialmente porque a crise do COVID diminuiu receitas de escritórios e parques temáticos.
O CEO da Disney, Bob Chapek, no início do evento do dia do investidor, disse que o crescimento explosivo do Disney Plus excedeu as “expectativas mais selvagens” da empresa. Durante a apresentação, os executivos também anunciaram que uma grande quantidade de novos originais chegará ao catálogo sob as marcas Star Wars, Marvel, Disney Animation e Pixar nos próximos anos. No futuro, o objetivo é fazer com que novos originais sejam lançados no serviço todas as semanas.
Fonte: Variety