8 live-actions para você assistir no Disney+

O Disney+ chegou no Brasil em novembro e trouxe muitas novidades, além dos filmes que já haviam estreado no país e agora estão disponível para todos. Com conteúdos da Pixar, Marvel e de Star Wars, não poderia ficar de fora os clássicos da Disney, assim como os seus live-actions. 

Dessa forma, nós separamos 8 live-actions para você assistir no Disney+. Confira: 

Mulan

O filme lançou em setembro de 2020, diretamente na plataforma com um preço próximo de 30 dólares para quem quisesse assistir. No entanto, a partir do dia 4 de dezembro, o filme ficou gratuito no Disney+.

Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

Leia nossa crítica.

A Dama e o Vagabundo

Esse live-action é o relançamento do clássico de 1955, que conta a história de amor entre a Dama, uma cocker spaniel mimada, e um vira-lata chamado Vagabundo, que salva a cadelinha do perigo de vagar sozinha perdida pelas ruas. Bem fiel a animação, o filme estreou em 2019 e é lindo de se ver. 

Leia nossa crítica

O rei leão 

Um dos maiores clássicos da Disney e super esperado pelos fãs, o live-action estreou nos cinemas em 2019 e fez muita gente chorar. 

Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote.

Dumbo

Com o início da onda de live-action, Dumbo foi bastante esperado pelo público, mas não tão assistido quanto outros. O filme também lançou em 2019, e conta a história de um pequeno elefante. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

Aladdin

Com toda a certeza, a Aladdin foi um dos melhores live-actions produzidos e disponível no Disney+. Will Smith faz parte do elenco como gênio da lâmpada, o que deixa ainda melhor o filme. 

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

A Bela e a Fera

Estrelado por Emma Watson, esse live-action lançou em 2017 e é um conto de fadas bonito de ver. O filme é bem parecido com a animação original, mas com mais material, com novas informações para ampliar a história. 

Em A Bela e a Fera, moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Malévola: Dona do Mal 

O primeiro live-action foi um sucesso, lançado em 2014, diferente de outros, esse reconta a história da Bela Adormecida, mas com foco em Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora

A continuação, lançada em 2019, dá mais destaque para as criaturas de mesma espécie que Malévola e o mundo em que vivem ao mesmo tempo que conta o noivado de Aurora com o príncipe Phillip

Leia nossa crítica

Mogli, O Menino Lobo

Esse live-action foi bastante elogiado pela crítica, já que os efeitos especiais são surpreendentes. Lançado em 2016, o filme está disponível no Disney+. 

A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. 

No entanto, mesmo com tantos live-actions já lançados, a onda ainda não acabou. Cruella, A Pequena Sereia, Pinóquio e Peter Pan e Wendy já foram confirmados. Assim como o elenco dos filmes, que conta com Emma Stone como Cruella; Tom Hanks como Gepeto; Yara Shahidi interpretará a Tinker Bell; e Halle Bailey como Ariel 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: