Rodrigo Teixeira, produtor de “Me Chame pelo Seu Nome”, é processado por fraude

Publicidade

Uma grande bomba caiu sobre a indústria do cinema essa semana. O brasileiro Rodrigo Teixeira, produtor de filmes como ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, ‘A Bruxa’ e O Farol’, está sendo processado por fraude e acusado de manter um esquema de pirâmide financeira com investimentos para filmes populares.

Segundo uma matéria do THR, investidores insatisfeitos com as promessas decidiram denunciar o esquema que envolvia a promessa de lucro a partir do financiamento de obras audiovisuais. Teixeira estaria em débito com alguns investidores, que não receberam o dinheiro de volta do produtor de filmes.

Enquanto isso, o produtor nega que exista qualquer prova substancial sobre umas das dívidas cobradas judicialmente. Em um dos casos, a empresa criada pelo produtor, a RT Features, pagou para um investidor um cheque sem fundo.

De acordo com uma matéria recente da Folha, pirâmides financeiras são conhecidas no mercado pela oferta de lucro fácil e bem duvidoso. Na maioria dos casos, o negócio é insustentável e utiliza o dinheiro de novos investidores para pagar os antigos usuários.

Um dos investidores dos negócios de Teixeira é o empresário Luiz Müssnich. O empresário alega que falta transparência para o negócio, e cita até a prática de pirâmide financeira envolvendo o produtor de filmes consagrados no Brasil. Por outro lado, a empresa RT Features se defende, e diz que não existem provas sobre as acusações apresentadas pelo empresário.

Novidades sobre esse caso devem sair em breve.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: