Netflix começa a testar opção de canal de TV

Publicidade

A Netflix escolheu a França para testar sua primeira oferta de canal.

Chamado de Direct, o canal linear – que está disponível apenas para assinantes – vai ao ar filmes e séries de TV francesas, internacionais e norte-americanas disponíveis no serviço de streaming. No entanto, o canal só será acessível através do navegador do serviço, ao contrário do serviço de streaming, que é encontrado em decodificadores graças a acordos de distribuição com grupos franceses de telecomunicações como Orange, Canal Plus e SFR.

A iniciativa marca a primeira incursão da Netflix em programação programada em tempo real. O serviço testou anteriormente a opção Shuffle Play, que não era em tempo real, mas apresentava uma programação recomendada para uma amostra de usuários internacionais, explicou uma fonte da Netflix. A diferença desta vez é que o teste está sendo localizado em um país, e não em uma amostra de usuários.

Em seu site, a Netflix disse que escolheu a França para testar seu primeiro canal linear devido ao “consumo da TV tradicional [na França]”.

Na França, assistir à TV tradicional continua extremamente popular entre as pessoas que querem apenas uma experiência ‘relaxada’, onde não precisam escolher programas”, disse Netflix.

Estamos testando um novo recurso para nossos membros na França – chamado ‘Direct’. Talvez você não esteja com vontade de decidir, ou seja novo e esteja se orientando, ou apenas queira ser surpreendido por algo novo e diferente , disse a Netflix.

Durante o lockdown, as assinaturas da Netflix dispararam em todo o mundo. O serviço pode estar testando o canal para ver se ele permite reter assinantes que podem se sentir cansados ​​depois de assistirem excessivamente aos títulos que foram recomendados a eles por meio do algoritmo. Esta nova característica linear também pode apelar para dados demográficos mais antigos, que constituem uma parte significativa das famílias na França.

O canal de teste teve um lançamento suave em 5 de novembro e estará mais amplamente disponível na França no início de dezembro, disse a Netflix. Um importante mercado europeu para o gigante do streaming, acredita-se que o SVOD tenha cerca de 9 milhões de assinantes na França.

A empresa de streaming abriu um escritório na França em janeiro e prometeu aumentar seu investimento em conteúdo francês. Alguns de seus originais franceses mais bem avaliados incluem “Flagrantes de Família” e “Plan Coeur” (The Hook Up Plan). A lista de filmes originais da empresa também inclui o próximo filme de Jean-Pierre Jeunet, “Big Bug”, que começou a ser rodado no mês passado.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: