Michael J. Fox revela que está se aposentando novamente devido o Parkinson

Publicidade

Michael J. Fox está se aposentando pela segunda vez como ator. O ator de De Volta para o Futuro afirma isso em seu quarto livro de memórias, No Time Like the Future: An Optimist Considers Mortality, que lançado no mês passado. No livro, Fox fala sobre suas provações com Parkinson e envelhecimento, reconhecendo que atuar agora pode estar além dele: “Há um tempo para tudo”, Fox escreve, “E meu tempo de colocar uma jornada de trabalho de doze horas, e memorizar sete páginas de diálogo é o que fica para trás. Pelo menos por enquanto … entro em uma segunda aposentadoria. Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas se este é o fim da minha carreira de ator, que seja.”

Em seu novo livro de memórias, Michael J. Fox continua revelando que sua decisão de deixar de atuar não é apenas sobre a idade e os típicos “problemas de velho”. De acordo com a prévia do LA Times, Fox faz algumas confissões bastante íntimas sobre como sua cognição mental está mostrando sinais de declínio – como é típico de muitos pacientes com Parkinson. Fox descreve a experiência de perda de memória, confusão, delírios e sintomas de demência. Ele conta anedotas sobre a procura das chaves do carro (anos depois de parar de dirigir); falar com pessoas que não estão lá; e até mesmo confundindo suas filhas gêmeas.

É um olhar preocupante sobre a realidade de onde Michael J. Fox está atualmente, quase 30 anos depois de ser diagnosticado com Parkinson – mas nem tudo está condenado. Fiel ao título do livro (e à sua própria experiência de vida), Fox é um otimista que vive uma vida plena – incluindo mais de 30 anos com a esposa Tracy Pollan. Mais recentemente, a Fox encontrou inspiração em um lugar mais inesperado: Era uma vez … Em Hollywood de Quentin Tarantino.

DiCaprio, interpretando um ator caubói que já viu dias melhores, continua bagunçando suas falas … Furioso consigo mesmo por sua incapacidade crônica de lembrar e falar o diálogo … [ele] se repreende cruelmente por seu fracasso… Eu obviamente estive lá.

“Mas comparado com tudo o mais na minha vida, não acho isso digno de auto-escoriação … Meu trabalho como ator não me define.”

Michael J. Fox certamente não precisa se preocupar em ainda se definir por sua atuação – o trabalho que ele já fez ainda vive forte hoje. De Volta para o Futuro é uma das poucas franquias de filmes que não foram forçadas a reiniciar; Teen Wolf inspirou toda uma nova geração de conteúdo e fãs; mesmo Os Espíritos ainda é considerado um clássico cult. Na frente da televisão, Family Ties e Spin City ainda são séries duradouras – e isso é apenas uma amostra do que Fox fez.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: