Hugh Keays-Byrne, o Immortan Joe de Mad Max, morre aos 73 anos

Publicidade

Hugh Keays-Byrne, o ator que os fãs modernos mais lembram como “Immortan Joe” em Mad Max: A Estrada da Fúria, morreu aos 73 anos. Keays-Byrne era um amado ator e diretor australiano, que também desempenhou o papel de Toecutter no filme Mad Max original. A colaboração de Byrne com o diretor da franquia Mad Max, George Miller, também incluiu o ator sendo escalado para o famoso filme Justice League: Mortal de Miller como o Caçador de Marte, embora esse projeto tenha parado durante os estágios de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, Hugh Keays-Byrne deixa para trás um legado de notáveis ​​papéis no cinema e na TV ao lado dos projetos Mad Max e da Liga da Justiça mencionados e fará muita falta.

O cineasta Ted Geoghegan (Ainda Estamos Aqui) compartilhou a notícia da morte de Hugh Keays-Byrne com os fãs:

Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Estou continuamente chocado por ele interpretar Toecutter, o antagonista central de MAD MAX * de 1979 e * Immortan Joe, o antagonista central MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA de 2015. Obrigado por todo o entretenimento, senhor.

Segundo todos os relatos, Hugh Keays-Byrne, que treinou na Royal Shakespeare Company, foi um ser humano absolutamente maravilhoso que lutou muito por questões ambientais e humanitárias. Esta foto dele do início deste ano diz tudo. Você vai pedalar eterno, brilhante e cromado.

Hugh Keays-Byrne nasceu em Srinagar, na Índia controlada pelos britânicos, em 1947, antes de se mudar para a Grã-Bretanha ainda jovem. Ele gravitou em direção à atuação no palco e estava atuando na Royal Shakespeare Company em 1968, e permaneceu na empresa até 1972. Na mesma época, Keays-Byrne também conseguiu vários empregos como ator na TV, começando com Boy Meets Girl em 1967. A companhia o levou para a Austrália em 1973 para atuar em Sonho de uma noite de verão, de Peter Brook – uma viagem que levou Keays-Byrne a se mudar para a Austrália permanentemente.

Enquanto estava na Austrália durante os anos 1970, Hugh Keays-Byrne fez o salto da tela da TV para o cinema. Ele estrelou o filme de motociclista australiano de baixo orçamento Stone em 1974, seguido por papéis firmes no cinema até o final dos anos 70, culminando com seu papel como o vilão “Toecutter” em Mad Max de George Miller em 1979. Keays-Byrne continuaria trabalhando em filmes do gênero australiano e americano durante os anos 1980 e 1990, antes de aparecer na franquia Farscape nos anos 2000.

Como mencionado, a carreira de Keays-Byrne teve um ressurgimento tardio e inesperado no final dos anos 2000, quando George Miller voltou e o convidou para estrelar como o Caçador de Marte em Justice League: Mortal. Embora o filme tenha desmoronado, Miller trouxe Keays-Byrne com ele de volta para a franquia Mad Max, para estrelar como o vilão Immortan Joe no reboot de 2015 de Miller. A novidade de ver “Toecutter” de volta à franquia ajudou Hugh Keays-Byrne a desfrutar de algumas das maiores aclamações de sua carreira. Os fãs estavam se perguntando se Keays-Byrne poderia aparecer novamente como Immortan Joe no prequel de Mad Max que agora está avançando com Anya Taylor-Joy Gambito da Rainha), Chris Hemsworth e George Miller voltando para dirigir.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: