Causa da morte de David Prowse, o Darth Vader de Star Wars, foi Covid-19

Publicidade

David Prowse, que trouxe Darth Vader à vida na trilogia original de Star Wars, morreu no sábado aos 85 anos. O The Sun está agora relatando que a morte de Prowse ocorreu no final de uma hospitalização de duas semanas com COVID-19. 

Prowse foi um levantador de peso competitivo que também atuou por 50 anos. Seu papel como Darth Vader o tornou um ícone, mas ele também apareceu em Laranja Mecânica e ajudou a treinar Christopher Reeve para interpretar o Superman. Fãs e celebridades recorreram às redes sociais para oferecer suas lembranças de Prowse. No domingo, George Lucas divulgou um comunicado sobre o falecimento do ator.

“David trouxe uma fisicalidade para Darth Vader que era essencial para o personagem”, disse o criador de Star Wars. “Ele fez Vader pular da página e ir para a tela grande, com uma estatura imponente e desempenho de movimento para combinar com a intensidade e tendência da presença de Vader. David estava pronto para tudo e contribuiu para o sucesso do que se tornaria uma figura memorável e trágica. Que ele descanse em paz.”

A estrela de Star Wars, Mark Hamill, também compartilhou uma homenagem a Prowse e via Twitter. “É muito triste saber que David Prowse faleceu“, disse Hamill no Twitter. “Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator-Marido-Pai-Membro da Ordem do Império Britânico – 3 vezes Campeão de Halterofilismo britânico e Ícone de Segurança, o Homem do Código da Cruz Verde. Ele amava seus fãs tanto quanto eles amou ele. #RIP”

Durante o casting para Star Wars, Prowse teve a escolha de interpretar Darth Vader ou Chewbacca. Em 2013, ele disse à NPR porque escolheu ir com o vilão.

O que aconteceu na verdade é que meu agente me ligou e disse que há um cavalheiro na cidade chamado George Lucas que gostaria muito de ver você”, disse ele. “Então, eu saí para vê-lo e me encontrar com ele. Ele me levou para uma sala e me mostrou todos esses desenhos conceituais. Ele disse: ‘Eu gostaria de oferecer a vocês uma das duas partes deste filme que estou fazendo. O primeiro é um personagem chamado Chewbacca. ‘ Eu disse: ‘O que diabos é Chewbacca?’ ‘Ele passa o filme pelo lado das guloseimas, entende?’ Eu ouvi isso e disse: ‘Três meses em uma pele de gorila? Não, muito obrigado!’

‘O outro é chamado Darth Vader. Ele é o grande vilão do filme, entende? ‘ Eu disse, ‘Não diga mais nada, George, eu terei o papel do vilão. Ele disse: ‘Diga-me por quê?’ Pense em todos os filmes que você já viu quando há caras bons e caras maus. Você sempre se lembra do bandido!”

E foi o que aconteceu não é?

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: