As indicações ao Prêmio Grammy de 2021 foram anunciadas com a confirmação de que o compositor John Williams foi indicado para seu 72º Prêmio Grammy. A trilha sonora de Williams para Star Wars: The Rise of Skywalker foi indicada na categoria “Melhor trilha sonora para mídia visual” ao lado da vencedora do Oscar Hildur Guðnadóttir por seu trabalho em Coringa. Os outros filmes indicados na categoria incluem Max Richter por Ad Astra, Kamasi Washington por Becoming e Thomas Newman por 1917. As indicações de Ad Astra e Becoming marcam os únicos desvios do Oscar deste ano, que incluiu Adoráveis Mulheres e História de um Casamento em seu lugar.
Williams ganhou seu 25º Grammy no início deste ano, ganhando a Melhor Composição Instrumental, que é um prêmio para uma composição original que só pode ser lançada como single ou faixa, que ele ganhou por seu “Star Wars: Galaxy’s Edge Symphonic Suite”, a música escrita para a expansão do parque temático da Disney. Até o momento, dezesseis das 70 indicações de Williams vieram de seu trabalho em Star Wars, incluindo vitórias para o filme original em 1977, sua sequência de 1981, O Império Contra-Ataca, e para Star Wars: O Despertar da Força de 2015. Williams também foi indicado por seu trabalho em O Retorno dos Jedi, A Ameaça Fantasma, A Vingança dos Sith e Os Últimos Jedi.
Guðnadóttir, por outro lado, explodiu no circuito de prêmios no ano passado não apenas por sua trilha para Coringa, que lhe rendeu um Oscar, um Globo de Ouro e um Prêmio do Critic’s Choice. A musicista e compositora islandesa ganhou um Grammy no início deste ano, no entanto, ganhando o prêmio por seu trabalho na série Chernobyl da HBO. Ela também ganhou um prêmio Primetime Emmy pela série.
Clique aqui para ver a lista completa dos indicados.
Fonte: ComicBook