É Dia da Consciência Negra e, para celebrar essa luta diária da comunidade preta e uma data tão importante quanto essa, separamos 10 filmes lançamentos no Telecine Play que, além de carregados de diversidade e mensagens antirracistas, são pura inspiração.

Telecine é um hub de cinema que está na TV, no streaming, na coprodução de filmes nacionais e no lançamento exclusivo de sucessos internacionais. Nós do Pipocas Club somos um dos parceiros do serviço e, através do nosso link especial, você ganha 30 DIAS GRÁTIS ao assinar o Telecine Play.

O Ódio Que Você Semeia

Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra que vê o amigo de infância ser assassinado por policiais brancos no bairro onde mora. Única testemunha, a garota recebe pressão de todos os lados para se posicionar diante do caso que acaba ganhando proporções inesperadas.

Leia a nossa crítica!

Harriet

Baseado na história real da heroína Harriet Tubman (Cynthia Erivo). Em 1849, Harriet consegue fugir do local onde é escravizada e, a partir daí, trilha um caminho de ativismo e defesa da população negra. Com a Guerra Civil americana em andamento, ela bravamente toma a frente de inúmeras fugas que salvaram centenas de pessoas em situação de escravidão. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Atriz.

Estrelas Além Do Tempo

Durante a corrida espacial, três matemáticas negras Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) tentam se autoafirmar dentro da NASA, ainda muito racista e sexista. Enquanto lidam com o chefe (Kevin Costner) e o funcionário Paul (Jim Parsons), que tenta sabotá-las. Baseado em uma história real, o longa foi indicado a três Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Poderes Extraordinários

Em um futuro distópico, Ruth (Gugu Mbatha-Raw) é uma mulher com superpoderes capazes de abalar as estruturas do planeta. Após anos vivendo escondida, ela precisa retornar para casa, onde estão sua mãe e a filha, que herdou parte de suas habilidades. Juntas, elas lutarão para se manterem a salvo das mãos de cientistas gananciosos.

Rafiki

Mesmo filhas de famílias rivais políticas, as jovens quenianas Kena e Ziki começam a viver uma intensa paixão, desafiando as leis do Quênia que criminalizam a relação homossexual. Agora, as duas precisam escolher entre serem livres ou viver em segurança. O filme foi o primeiro longa-metragem do Quênia a ser exibida no Festival de Cannes.

Correndo Contra o Tempo

O detetive Jack Radcliff (David Oyelowo) acaba de perder Ashley (Storm Reid), sua sobrinha que foi assassinada. No entanto, dias após o ocorrido, ele recebe uma ligação da menina, que não faz ideia do que está por vir. Percebendo que está num futuro próximo, Jack precisa correr contra o tempo para ajudar Ashley a impedir o crime.

Desculpe te Incomodar

Cassius Green (Lakeith Stanfield) é um atendente de telemarketing negro que vê sua vida mudar da água para o vinho após seguir um conselho para lá de curioso. Langston (Danny Glover), seu colega de trabalho, diz a Cassius para usar sua “voz branca” com os clientes e, assim, decolaria na empresa. Após aceitar a dica, o atendente é promovido, mas acaba imerso em uma realidade bizarra antes desconhecida.

Get On Up – A História De James Brown

Baseado na trajetória de James Brown (Chadwick Boseman), ícone entusiasta do funk nos Estados Unidos dos anos 1960. Com uma infância pobre e difícil, Brown se viu obrigado a lutar por aquilo em que acreditava desde cedo. Preso e vítima de abusos, o “Padrinho do Soul” promoveu reviravoltas que o eternizaram como ídolo na história da música.

As Ondas

Ronald (Sterling K. Brown) é um pai que, mesmo bem-intencionado, exerce uma cobrança desmedida sobre a filha Emily (Taylor Russell McKenzie) e o mais velho Tyler (Kelvin Harrison Jr.). Com tudo planejado em detalhes para que tenham um bom futuro, a família de Catherine (Renée Elise Goldsberry) é pega de surpresa quando uma tragédia faz com que precisem se unir mais do que nunca.

Monstros e Homens

Em Nova York, no Brooklyn, um policial branco atira em um traficante local, que morre. O ocorrido afeta a vida de três pessoas: Manny (Anthony Ramos), um jovem pai de família que filmou todo o ato, Dennis (John David Washington), um policial negro que não sabe qual lado defender, e Zyrick (Kelvin Harrison Jr.), um atleta promissor que está empenhado em se politizar.

Share This