Raul Gil recebe alta do hospital após cinco dias internado

Publicidade

O apresentador Raul Gil recebeu alta do hospital após ficar seis dias internado, na quarta-feira (18). Ele estava no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de diverticulite. 

De acordo com um comunicado do SBT, o apresentador deu entrada no hospital para realizar exames de rotina, mas ficou internado. Isso, porque a equipe médica constatou que ele tinha uma inflamação na parede interna do intestino, o divertículo. Ainda segundo a emissora, Raul Gil ficou três dias sob cuidados dos médicos. 

No momento, aos 82 anos, o apresentador está de repouso ao lado da família e vai continuar o tratamento em casa. Por ser do grupo de risco, ele está afastado e isolado desde março, assim como Silvio Santos e Carlos Alberto da Nóbrega.

No entanto, de acordo com a assessoria do apresentador, ele irá apresentar no próximo domingo (22/11), a ‘Live do Vovô Raul’, que Bruno & Barreto, Gustavo Mioto e Edson & Hudson.

Você sabe o que é diverticulite? 

Segundo o site do Dr. Drauzio Varella, diverticulite é uma doença que se instala quando os divertículos (saliências gastrointestinais que retêm pequenas quantidades de fezes) ficam inflamados ou infectados, podendo apresentar abscesso ou perfuração. 

O divertículo é uma saliência que pode localizar-se em diferentes áreas do trato gastrintestinal, mas se manifesta com mais frequência entre as fibras musculares das paredes do intestino grosso. No divertículo, uma pequena quantidade de fezes pode penetrar e ficar retida. Ali, se houver condições favoráveis, colônias de bactérias podem se alojar.

Leia mais: Rapper Pitbull apresentará Grammy Latino ao lado de profissionais da saúde 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: