Ator e dublador Jonas Mello morre aos 83 anos

Publicidade

O ator Jonas Mello foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 18, em seu apartamento, no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada à TV Globo pela irmã do artista, que tinha 83 anos de idade. Segundo Josefina Rodrigues de Mello, ele se sentiu mal e ligou para um primo, mas quando o familiar chegou ao local, Jonas já tinha morrido. Ainda de acordo com a família, o ator mantinha uma vida saudável, não tinha problemas de saúde e morreu de causa naturais. (via Extra)

Esteve em todas as emissoras de TV, sendo que seu maior sucesso foi Meu Rico Português, na TV Tupi de São Paulo, novela de Geraldo Vietri, da qual ele foi o protagonista. Também atuou em Mandacaru da extinta TV Manchete, onde deu vida ao vilão Coronel Honorato Guedes[5], e Dona Anja, apresentada pelo SBT, onde ao lado de Lucélia Santos deu vida ao personagem Quirineu Castilhos.

Em 2004, atuou na segunda versão da novela Escrava Isaura, onde fez o personagem Francisco, guarda-costas de Leôncio Almeida, na TV Record.

Foi dublador de muitos vilões em seriados japoneses, como o imperador Cold em Dragon Ball Z. Também narrou os animes Saint SeiyaYoroiden Samurai Troopers (Samurai Warriors no Brasil), Comandante Shadowseat em Cassiopéia – O Filme, Rataxes em As Aventuras de Babar e outros.

Em 2010, Jonas Mello pôde ser visto novamente na reprise da novela Canavial de Paixões, exibida pelo SBT, na qual ele interpretou um dos personagens centrais da trama, o Padre Antônio, e ainda nas salas de Cinema de todo o Brasil no filme Lula, o Filho do Brasil. No mesmo ano, o ator retornou à Rede Globo onde interpretou o Bispo Dom Eugênio na novela Araguaia de Walther Negrão.

Em 2012, deu vida ao personagem Ismael na novela Salve Jorge. Em 2013, Jonas atuou na novela Flor do Caribe e viveu o personagem Arruda.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: