Babenco | Documentário de Bárbara Paz é o indicado do Brasil ao Oscar 2021

Publicidade

Após dias de especulações, finalmente foi confirmado que ‘Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou’, será o indicado do Brasil ao Oscar 2021. O filme, dirigido pela atriz Bárbara Paz, chega aos cinemas nacionais em 26 de novembro.

Essa é a primeira vez que um documentário é escolhido para representar o país na premiação. A trama traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor Hector Babenco e revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações.

O filme já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra Venice Classics e o prêmio Bisato D’Oro 2019 (Prêmio Paralelo ao 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela crítica Independente). 

Na sinopse oficial:

“Eu já vivi minha morte, agora só falta fazer um filme sobre ela” – disse o cineasta Hector Babenco a Bárbara Paz, ao perceber que não lhe restava muito tempo de vida. Ela aceitou a missão e realizou o último desejo do companheiro: ser protagonista de sua própria morte. Nesta imersão amorosa na vida do cineasta, ele se desnuda, consciente, em situações íntimas e dolorosas. Revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e fragilidade física que marcou sua vida. Do primeiro câncer, aos 38 até a morte, aos 70 anos, Babenco fez do cinema remédio e alimento para continuar vivendo. Tell me when I die é o primeiro filme de Bárbara Paz mas, também, de certa forma, a última obra de Hector – um filme sobre filmar para não morrer jamais”

‘Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou’ estreia em 26 de novembro nos cinemas e a cerimônia do Oscar 2021 acontecerá no domingo, 25 de abril.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: