Como bem sabemos, o aplicativo de vídeos curtos TikTok tem se tornando uma das redes sociais mais populares entre o público jovem no mundo todo e um dos lugares onde os novos memes estão nascendo. Porém, também serve para viralizar alguns conteúdos já esquecidos, como é o caso de um filme de terror que está apavorando todos por onde passa.

Mas afinal, que filme é esse?

Trata-se de ‘Megan Is Missing’ (Megan Está Desaparecida), um terror americano no estilo found footage filmado em 2006 mas distribuído apenas em 2011 em alguns países, por conta de suas inúmeras polêmicas e conteúdo controverso. A produção retornou aos holofotes esta semana graças ao TikTok, onde diversos usuários têm compartilhado suas reações após assistir o filme. Todo burburinho fez também com que o filme, dirigido por Michael Goi (A Possessão de Mary) fosse um dos assuntos mais comentados do Twitter esse mês.

Trailer


Por qual razão é tão controverso?

‘Megan Is Missing’ faz um relato cru do encontro de duas garotas com um predador sexual na internet e possui cenas extremamente pesadas de violência e estupro. O diretor baseou o filme em uma série de casos reais de sequestro de crianças e ressaltou que seu motivo para destacar a violência no filme foi para enervar as pessoas, principalmente para que o espectador entendesse os riscos modernos a que as crianças estão expostas online.

O longa foi proibido na Nova Zelândia após seu lançamento e, desde então, tem sido fortemente criticado por sua natureza exploradora, atuação pobre, violência gráfica infligida às crianças protagonistas e supersexualização de adolescentes.

Sucesso no TikTok

Após tamanho sucesso repentino no aplicativo, o diretor Michael Goi foi ao TikTok compartilhar um aviso aos espectadores:

“Olá meus amigos, aqui é Michael Goi, o roteirista e diretor de Megan Is Missing, e eu recebi uma mensagem de Amber Perkins, a protagonista do meu filme, dizendo que estava explodindo no TikTok agora.

Eu não tive a oportunidade de dar o alerta que geralmente dava para as pessoas antes de assistirem, que é: não veja no meio da noite, não veja sozinho, e se você vir as palavras “Foto número 1” aparecendo na sua tela, você tem aproximadamente quatro segundos para parar o filme se você já estiver assustado, antes de começar a ver coisas que muitos de vocês não querem.

Então, peço desculpas aos que viram e estão postando sobre como o filme os aterrorizou e fica o meu aviso os que ainda estão considerando ver o meu filme”

‘Megan Is Missing’ não está disponível em nenhuma plataforma de streaming brasileira.

Leave a comment

Share This