10 clássicos do cinema para assistir no Belas Artes à La Carte

Se você já está cansado dos streamings convencionais e busca uma nova alternativa, voltada para filmes cults e clássicos do cinema, a nossa recomendação é conhecer e assinar o Belas Artes à La Carte, que conta com um enorme acervo de obras extraordinárias da sétima arte. Pensando nisso, separamos 10 clássicos do cinema, já disponíveis no catálogo. Corre lá!

Leia também: Filmes imperdíveis escondidos no Belas Artes À La Carte!

Leia também: Clássicos do cinema russo para assistir no Belas Artes À La Carte!

Um Homem com Uma Câmera

Parte documentário, parte cinema, este filme acompanha uma cidade na União Soviética da década de 20, do dia até a noite. Com direção de Dziga Vertov, uma variedade de filmagens inovadoras e complexas retrata cenas do cotidiano na Rússia, celebrando a modernidade da cidade.

Metrópolis

A cidade de Metrópolis é dividida em duas: de um lado estão os operários, vivendo na miséria e explorados por máquinas. Do outro, estão os políticos, que desfrutam de um jardim idílico. Uma história de amor surge entre os dois extremos da cidade.

O Gabinete do Dr. Caligari

Em um pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.

Carandiru

Um médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante os anos 90. Convivendo diariamente com a dura realidade dos encarcerados, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos. Paradoxalmente, conhece o sistema de organização interna e o lado frágil, romântico e sonhador daqueles que tanto mal parecem ter feito à sociedade.

M, o Vampiro de Dusseldorf

Um misterioso infanticida leva o terror a Dusseldorf. A polícia local não consegue capturar o serial killer então um grupo de foras-da-lei se une para encontrar o assassino. Capturado pelos marginais, ele é julgado por um tribunal de criminosos.

Paris, Texas

Um homem é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt, que é casado com Anne. Com eles vive também Hunter, filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai. O homem é Travis Henderson, que logo tem que enfrentar também sua esposa, Jane, e tentar acertar sua vida de novo.

Asas do Desejo

Dois anjos, Damiel e Cassiel, passam pelas ruas de Berlim, observando a população animada, fornecendo raios invisíveis de esperança para os aflitos, mas nunca interagindo com eles. Quando Damiel se apaixona pela solitária trapezista Marion, o anjo deseja experimentar a vida no mundo físico, e encontra – com algumas palavras de sabedoria do ator Peter Falk (interpretando a si mesmo) – que pode ser possível para ele assumir a forma humana.

A Paixão de Joana d’Arc

A jovem camponesa Joana D’Arc é condenada à morte por ter liderado o povo francês contra o exército invasor inglês, dizendo que foi inspirada por Jesus e São Miguel. Ela passa suas últimas horas de vida capturada e torturada pelos ingleses.

O Último Imperador

Este história arrebatadora da vida de Pu Yi, o último imperador da China, segue o reinado tumultuado do líder. Depois de ser capturado pelo Exército Vermelho como um criminoso de guerra em 1950, Pu Yi, na prisão, se recorda de sua infância. Ele se lembra de sua juventude pródiga na Cidade Proibida, onde lhe foi proporcionado todo o luxo, mas, infelizmente, protegido do mundo exterior e da complexa situação política que o cercava.

A Balada de Narayama

Por conta da escassez de alimentos, o povoado de uma aldeia remota localizada na região das montanhas do Japão cria uma política voluntária na qual parentes mais novos carregam seus familiares com mais de 70 anos de idade para o topo da montanha Narayama, onde são deixados para morrer. Orin (Kinuyo Tanaka) é uma senhora que está perto de se tornar septuagenária e começa a aceitar seu destino cruel.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: