Carl Lentz, pastor que liderava a filial da Hillsong, em Nova York, e amigo do cantor Justin Bieber, foi demitido após admitir que cometeu adultério. Ele foi removido do cargo pela direção da igreja na Austrália, em comunicado feito pelo presidente da igreja, Brian Houston

Lentz ficou conhecido internacionalmente por ser amigo de Justin Bieber e após confessar a traição, o pastor fez uma longa postagem no Instagram sobre o assunto. Com pedidos de desculpas, ele afirmou estar bastante arrependido e que começará uma jornada de reconstrução de confiança. 

“Fui infiel em meu casamento, o relacionamento mais importante da minha vida e responsabilizado por isso. Essa falha é minha, e só minha, e assumo total responsabilidade por minhas ações. Eu agora começo uma jornada de reconstrução da confiança com minha esposa, Laura e meus filhos, e dedico um tempo real para trabalhar e curar minha própria vida e buscar a ajuda de que preciso. Liderar esta igreja tem sido uma honra em todos os sentidos da palavra e é impossível articular o quanto amamos e sempre amaremos as pessoas incríveis desta igreja […] Quando você aceita o chamado de pastor, deve viver de maneira que honre o mandato. Que honre a igreja e que honre a Deus.”

No final da postagem, Lentz disse não saber qual será o próximo capítulo da sua vida e da sua família. Mas que estarão juntos com esperança e gratidão. 

De acordo com o portal Christian Today, o presidente da igreja disse que a decisão “não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”.

“Embora não tenha dúvidas de que este é o curso de ação correto, devo mencionar a tristeza de Bobbie [sua esposa] e minha tristeza pessoal, pois conhecemos Laura e Carl por mais de 20 anos. […] Os cultos da Hillsong East Coast e todos os nossos ministérios continuarão como de costume, e continuaremos a ser um lugar de esperança, amor e fé por meio da mensagem poderosa e transformadora do Evangelho de Jesus Cristo. Esta é uma mensagem que nossa nação e o mundo precisam ouvir, mais do que nunca durante uma época de tanta instabilidade e incerteza.”

Leia também: Gabi Brandt oferece R$ 1 mil por user no Instagram. Você venderia? 

Share This