Sean Connery, o primeiro James Bond, morre aos 90 anos

Publicidade

Sean Connery, o ator escocês que alcançou a fama como James Bond e se tornou uma das estrelas internacionais mais populares e duradouras da franquia, morreu. Ele tinha 90 anos.

Connery, há muito considerado um dos melhores atores a interpretar o icônico espião, foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 2000 e completou 90 anos em agosto. Sua morte foi confirmada por sua família, que disse que o ator “morreu pacificamente enquanto dormia rodeado pela família” nas Bahamas. Acredita-se que ele não estava bem há algum tempo. Seu último papel como ator foi em “A Liga Extraordinária” (2003), de Stephen Norrington.

Connery foi querido pelo público por mais de 40 anos e um dos protagonistas mais confiáveis ​​e distintos da tela. O ator foi recentemente eleito o melhor ator de James Bond em uma enquete do Radio Times de agosto no Reino Unido. Mais de 14.000 votaram e Connery obteve 56% dos votos. 

Em um comunicado, os produtores de Bond, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, disseram que Connery “foi e sempre será lembrado como o James Bond original, cuja entrada indelével na história do cinema começou quando ele anunciou aquelas palavras inesquecíveis, ‘O nome é Bond … James Bond’.

“Ele revolucionou o mundo com seu retrato corajoso e espirituoso do agente secreto sexy e carismático. Ele é, sem dúvida, o grande responsável pelo sucesso da série de filmes e seremos eternamente gratos a ele”, disseram os produtores.

No entanto, Connery – que fez sua estreia no primeiro filme de 007 passou a se destacar com uma carreira longa e madura em filmes como“ O Vento e o Leão ”(1975),“ O Homem Que Seria Rei ”( 1975) e “Indiana Jones and the Last Crusade” (1989).

Sua vez como um duro policial irlandês na época da Depressão em Chicago, em “Os Intocáveis” de Brian De Palma (1987), rendeu-lhe um Oscar de ator coadjuvante.

Connery publicou sua autobiografia, “Being a Scot”, co-escrita com Murray Grigor, em 2008. Além de seu título de cavaleiro e do Oscar, ele recebeu muitos elogios ao longo de sua longa carreira, incluindo o Kennedy Center Honors em 1999 e o American Film Institute’s prêmio pelo conjunto da obra em 2006.

Connery foi casado com a atriz Diane Cilento de 1962-73. O casal se divorciou em 1973 e Cilento morreu em 2011. Connery deixou sua segunda esposa, a pintora Micheline Roquebrune, com quem se casou em 1975; seu filho com Cilento, o ator Jason Connery; e um neto do casamento de Jason com a atriz Mia Sara.

De acordo com sua família, haverá uma “cerimônia particular seguida de um memorial ainda a ser planejado quando o vírus acabar”.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: