10 filmes icônicos que você precisa assistir na noite de Halloween

Publicidade

Outubro está chegando e não pode faltar aquela lista de filmes icônicos para assistir na noite de Halloween, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 10 filmes clássicos, que são perfeitos para assistir com os amigos! Mas lembre-se de deixar suas portas e janelas bem fechadas hein.

Leia também: 10 filmes de terror em streaming para começar a gostar do gênero

Halloween: A Noite do Terror

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Pânico 4

Faz muitos anos que o assassino “Ghostface” deixou um rastro mortal pela cidade de Woodsboro. A fim de superar o trauma desses terríveis acontecimentos, Sidney Prescott escreveu um livro de auto-ajuda. Ela retorna à Woodsboro para lançar seu livro e reencontra os velhos amigos Gale Weathers e o Xerife Dewey. No entanto, a chegada de Sidney também provoca o retorno de “Ghostface”, colocando Sidney e todos que ama em perigo.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Ichabod Crane é enviado ao vilarejo de Sleepy Hollow, onde um cavaleiro sem cabeça está deixando um rastro de corpos decapitados. Os métodos investigativos de Ichabod são postos à prova, pois um ser sobrenatural pode ser o causador dos crimes.

Contos do Dia das Bruxas

Histórias de horror interligadas mostram que algumas tradições não devem ser esquecidas. Este é o caso de residentes de uma pequena cidade, que enfrentam fantasmas e demônios no Dia das Bruxas. Os contos de terror revelam as consequências de não levar a sério certas lendas, como a do Jack da lanterna.

Meninas Malvadas

A adolescente Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para os subúrbios de Illinois, Cady finalmente vai para escola pública e recebe uma rápida introdução às leis tácitas de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela encontra-se no meio de um grupo de elite de estudantes apelidados de Os Plásticos, mas Cady logo aprende porque o seu novo grupo de amigos ganhou este apelido.

Carrie, A Estranha

Nesta adaptação do romance de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross, Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.

Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem

Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.

Todo Mundo em Pânico

Das mentes dos criadores do seriado da TV americana “In living color” surge o primeiro thriller-comédia, em que adolescentes apavorados fugindo de maníacos assassinos são o pretexto para uma série de piadas envolvendo todos os recentes filme de terror, da série “Pânico” até “O sexto sentido”, passando ainda por outros grandes sucessos do cinema, como “Matrix” e “Os suspeitos”.

Jogos Mortais

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: