The Alienist – 3ª temporada | Data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Publicidade

A série de drama e suspense norte-americana, baseada no romance de mesmo nome escrito por Caleb Carr, ‘The Alienist’ (ou O Alienista, como é chamada no Brasil), está fazendo sucesso da Netflix e sua 2ª temporada acabou de aterrissar no catálogo. Mas será que a produção vai ganhar novos episódios? Bem, vamos descobrir!

A trama

O show é estrelado por Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning como uma equipe de investigadores reunida em meados da década de 1890 na cidade de Nova Iorque para descobrir a identidade de um assassino em série que está matando crianças de rua. A série incorpora fatos verídicos à ficção incluindo personagens que são figuras históricas, como Theodore Roosevelt, que ocupou o cargo de comissário de polícia de 1895 a 1897.

Série limitada

Vale destacar, antes de mais nada, que a série não é original da Netflix, mas sim, uma produção da TNT, distribuída internacionalmente pela Netflix. Por conta disso, sua renovação depende de inúmeros fatores, como por exemplo, audiência na TV, onde é exibida primeiro. Com a 1ª temporada lançada em 2018, a obra havia sido planejada para ser uma série limitada, com apenas 10 episódios, porém, o sucesso levou a emissora a encomendar um segundo ano, lançado em 2020 e denominado ‘The Angel of Darkness’, que tem base em outro livro de Caleb Carr. Dessa forma, a série acabou sendo uma produção contínua e não mais uma minissérie.

E a renovação?

Como havia dito, a renovação depende da TNT e não da Netflix e, infelizmente, até o momento, a terceira temporada não foi confirmada ou mesmo está em produção. Entretanto, vale lembrar que entre a 1ª e a 2ª temporada houve um grande hiato sem novidades, algo que pode vir a se repetir antes que novos episódios sejam anunciados. O sucesso na plataforma internacionalmente, assim como ‘Expresso do Amanhã’, pode fazer a TNT adiantar essa renovação.

Outro fator que vai contra a renovação é que acabou o material de base. Caleb Carr tem apenas dois livros sobre a trama da série que se passam na mesma época, mas um terceiro também já foi lançado, porém, se passa nos dias atuais, algo que representa um caminho arriscado para a produção. Esse best-seller foi lançado em 2016 e se chama de Surrender, New York. Uma continuação direta de ‘The Angel of Darkness’, lançada quase 20 anos depois do segundo livro da saga.

Em uma entrevista realizada em agosto desse ano ao Deadline, o showrunner da série, Stuart Carolan, contou que está há possibilidades de sair um novo livro, que daria continuidade a trama da série e que se passaria na mesma época que as temporadas anteriores:

“Olha, precisamos esperar que Caleb escreva outro livro. Meu entendimento é que ele está escrevendo um terceiro livro, então você só tem que esperar para ver o que vai sair e se vamos prosseguir”

Ou seja, uma renovação depende então do lançamento desse material e isso pode levar algum tempo.

Uma data de lançamento

Levando em consideração o tempo que as temporadas anteriores tomaram, certamente não veremos nada de ‘The Alienist’ antes de 2022, especialmente por conta desse livro inédito que ainda está sendo escrito e deve servir de base para os roteiros da 3ª temporada. Até mesmo 2023 seria uma possibilidade plausível. Ou seja, só nos resta aguardar.

Enquanto esperamos por novos episódios, as duas primeiras temporadas de ‘The Alienist’ já estão disponíveis na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: