A Entidade é o filme mais assustador de todos os tempos, diz estudo

Os fãs de terror discutem o tempo todo sobre qual é o filme de terror mais assustador – mas como provar isso? Bem, a ciência médica tentou usar o monitoramento da frequência cardíaca para medir as reações dos espectadores a vários filmes de terror (via BroadBand Choices ): “Nosso estudo científico rastreou a frequência cardíaca em alguns dos filmes de terror mais icônicos do mundo, para estudar a ciência do terror e encontrar o filme de terror mais assustador de todos os tempos!” O resultado do estudo? A Entidade é o filme mais assustador já feito – pelo menos em termos de como o corpo do espectador responde a ele.

Aqui está a explicação do experimento “A Ciência do Susto” para medir os sustos de filmes de terror:

A ciência do susto

Existe algo melhor do que uma noite com as luzes apagadas e um filme verdadeiramente assustador que faz seu coração bater mais forte?

Nós não pensamos assim. É por isso que exploramos a ciência do susto, com nosso experimento para encontrar categoricamente os filmes mais assustadores para sua noite de filmes de terror.

Nossa equipe estudou listas de críticos e recomendações do Reddit para fazer a curadoria de 50 dos melhores filmes de terror já feitos, antes de submetê-los aos nossos assuntos de teste.

Assistindo a cada filme em som surround 5.1, nosso painel de 50 pessoas consumiu mais de 120 horas dos melhores filmes de terror, cada um equipado com um monitor de frequência cardíaca para medir quais filmes bombearam mais para encontrar o melhor filme de terror e coroar o rei da noite do susto.

Veja como acabaram as 10 primeiras classificações:

  1. A Entidade – 86 BPM (batidas por minuto)
  2. Sobrenatural – 85 BPM
  3. Invocação do Mal – 84 BPM
  4. Hereditário – 83 BPM
  5. Atividade Paranormal – 82 BPM
  6. Corrente do Mal – 81 BPM
  7. Invocação do Mal 2 – 80 BPM
  8. Babadook – 80 BPM
  9. Abismo do Medo – 79 BPM
  10. A Visita – 79 BPM

Então, quão científico é tudo isso? É questionável. O terror não é um gênero que possa ser julgado objetivamente por seu fator de terror; a noção de “terror” muda com os tempos e gostos do público. Não é preciso ser um gênio analítico para olhar para esta lista (e o infográfico completo de 35 filmes estudados) e perceber que há um claro viés de recência em ação: os filmes lançados na década de 2010 tendem a ter uma classificação mais elevada na lista, enquanto muitos mais antigos filmes (alguns considerados “clássicos” de terror) acabam ficando em segundo plano. Então, A Visita, de M. Night Shyamalan, é realmente mais assustador do que O Iluminado de Stanley Kubrick, ou A Coisa, de John Carpenter ? Para públicos mais jovens, pode ser.

A Entidade  (2012) seguiu um escritor de crimes reais (Ethan Hawke) que se mudou para uma casa onde um assassinato cruel aconteceu. Enquanto investiga o crime, o escritor atrai a presença de uma entidade demoníaca que vem matando famílias inteiras há anos.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: