Aviso: Este artigo contém spoilers da 2ª temporada dos The Boys 

The Boys está se preparando para o retorno de alguns supes.

Depois de terminar o arco da segunda temporada envolvendo a heroína nazista de Aya Cash, Tempesta e todos os trolls da extrema direita que vieram com ela, a 3ª temporada, atualmente em pré-produção, abordará a história de Vought na América e como o mundo de The Boys chegou ao seu momento presente. Soldier Boy, um novo personagem que virá para o show, será uma grande parte disso.

Leia também: Tudo o que sabemos sobre a terceira temporada de The Boys

Com Supernatural encerrando uma sequência de 15 temporadas, uma de suas estrelas, Jensen Ackles, está se unindo novamente ao showrunner Eric Kripke em sua sátira de super-heróis censurados para a Amazon, interpretando este herói sobre o qual ouvimos algumas coisas ao longo da 2ª temporada. Quem é ele? Por que sua introdução é tão significativa? Graças a Kripke, temos uma ideia.

Uma breve história da Vought 

Os meninos

A Vought International é a maior empresa farmacêutica disfarçada de maior empresa de super-heróis. O Composto V, o soro que concede superpoderes aos humanos, é seu principal produto. Os supes da Vought protegem cidades por toda a América, cada uma delas com suas próprias franquias de entretenimento de filmes e programas de TV. Esses super-heróis incluem os Sete, a equipe principal de super-heróis, que agora também opera nas forças armadas. Mas a história da empresa remonta muito mais longe do que a autobiografia do fundador Frederick Vought poderia sugerir.

Como descobrimos no episódio de estreia da 2ª temporada com o Sr. Edgar de Giancarlo Esposito, Frederick recebeu seu doutorado em Munique, Alemanha, como uma estrela em ascensão no campo da genética. Em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, Adolf Hitler nomeou-o médico-chefe do campo de concentração de Dachau, onde os experimentos de Frederick com a primeira iteração do Composto V começaram. Tempesta, como ela explica a Homelander (Antony Starr), não só se casou com Frederick, mas recebeu a primeira injeção bem-sucedida do soro durante esse tempo.

Em 1944, Frederick juntou-se às forças aliadas e já tinha “aplicações práticas do Composto V testadas em campo”, disse Edgar. “Soldier Boy matando alemães às dúzias.” O presidente Roosevelt perdoou Frederick por seu papel na guerra “e ele se tornou tão Wonder Bread American quanto Disney e Edison”. É um enredo inspirado na Operação Paperclip, um programa secreto no qual o governo americano perdoou e trouxe milhares de cientistas alemães após a Segunda Guerra Mundial para o avanço das indústrias do país. Wernher von Braun, o cientista mais reconhecido da Operação Paperclip, se tornou a inspiração para Frederick em The Boys.

Uma das coisas que eu mais amo no mundo nos quadrinhos [The Boys] não é apenas o quão detalhado é, mas a história dele. Ele remonta a 60, 70 anos e é tão desenvolvido quanto é hoje“, disse Kripke à EW. “Uma das razões pelas quais estamos trazendo o Soldier Boy [na temporada 3] e essa equipe, Payback, é que estamos interessados ​​em explorar um pouco como chegamos aqui. Através da história dos supes, podemos dizer um pouco sobre a história da América e como acabamos na atual posição difícil em que estamos. O Soldado nos dá a oportunidade de fazer isso”

O super-herói original

The Boys 2ª temporada

Nos quadrinhos, criados pelo escritor Garth Ennis e pelo artista Darick Robertson, Soldier Boy é uma paródia do Capitão América. Ele é tecnicamente o líder da Payback, uma equipe de super-heróis inferior aos Sete que consiste em personagens como Águia, o Arqueiro, Tek Knight, Swatto, Crimson Condessa e, sim, Tempesta. Mas ele é facilmente superado pelo mais forte Stormfront devido a uma fraca vontade e uma obsessão em se tornar um membro dos Sete.

No programa, Soldier Boy é considerado o super-herói original e sua equipe, Payback, “era o Sete antes dos Sete“, diz Kripke. A maioria dos personagens associados com a Payback ou aparecem ou são referenciados na segunda temporada. Além do papel maior de Cash de um Stormfront de gênero trocado, o ator Langston Kerman aparece como O Arqueiro e Ashley menciona a estreia de um filme do Tek Knight. Uma estátua do Soldier Boy, uma com as gravuras “1910-1982” e “True American”, é vista na parte de trás do rali de Tempesta e Capitão Pátria no sétimo episódio da 2ª temporada. Já na primeira temporada, quando Luz-Estrela (Erin Moriarty) teme não ser escolhida para se juntar aos Sete, ela faz uma observação sobre como “Condessa” é ótima com as entrevistas.

Passando para a 3ª temporada, Kripke observa: “Estaremos explorando a história dessa equipe e de todos os membros dela”. Isso permitirá que os roteiristas esclareçam o presente do show, que viu Tempesta, uma nazista sobrevivente, capaz de manipular as massas para o extremismo de extrema direita.

Sempre houve racismo e conflito sistêmico e muita feiúra, mas sempre uma luta para melhorar as coisas”, diz Kripke. “Certos políticos gostam de lançar esses ‘bons velhos tempos’ idílicos em que tudo era perfeito e calmo. Touros completos e absolutos —. Nunca foi assim. Então, ao explorar a história de Vought na história da América, podemos fazer alguns desses pontos. Nunca houve uma América quando eles dizem ‘Faça a América Grande Novamente . ‘ Sempre foi uma luta. Esse é o ponto. É uma luta para melhorar as coisas.”

Embora a equipe ainda não tenha uma data de início definida para o início da produção na 3ª temporada em Toronto, devido a todas as incógnitas em torno do ambiente do COVID-19, Kripke diz que a figurinista Laura Jean Shannon já começou a construir o figurino do Soldier Boy, como bem como “alguns outros trajes que veremos na terceira temporada”.

Escalação de Jensen Ackles

Jensen Ackles; Soldado

Kripke sabe que seu colega produtor-executivo de Supernatural, Robert Singer, provavelmente arrancaria sua cabeça se ele escalasse Ackles para The Boys antes que o sucesso da CW estivesse pronto para terminar. “Tipo, literalmente, me mate“, brinca Kripke. “Então, eu certamente manteria distância, mas sou um grande fã de Ackles como ator. Nenhuma surpresa! E eu só acho que não há nada que esse cara não possa fazer. Ele é incrível em ação, drama, comédia e romance. Ele é o verdadeiro negócio.”

Quando chegou a hora de escalar Soldier Boy, Ackles não estava no radar inicial de Kripke para o papel. “Minha suposição era que ele acabou de terminar seus 15 anos [em Supernatural]. Não consigo imaginar que ele queira mergulhar em outro projeto,” disse Kripke. “Mas, por sorte, ele me ligou para um problema completamente diferente. Ele queria pegar meu cérebro sobre um projeto.”

Durante essa conversa, Ackles perguntou a seu ex-chefe sobre o que ele estava trabalhando. Foi quando o tópico de escalar Soldier Boy para The Boys surgiu, e Kripke enviou a Ackles as páginas do teste para consideração. “Ele me respondeu em três minutos e disse: ‘ Definitivamente, quero fazer isso!'”, Lembra Kripke. “Em uma semana ele estava agendado, mas não teria acontecido se ele não tivesse ligado aleatoriamente. Eu não falava com ele há meses”

Estou muito animado para trabalhar com Jensen Ackles,” Moriarty disse à EW. “Eu ouvi coisas maravilhosas de Eric Kripke e amigos que trabalharam em Supernatural. Ele parece um cara realmente adorável. Ele é muito talentoso e é perfeito para aquele papel no estilo Capitão América. E esse papel parece tão interessante e cheio de nuances e sombrio, fiel a muitos personagens de The Boys. Então, estou muito animada para ver o que ele traz.

“Ouvimos falar de Soldier Boy nas últimas duas temporadas e do papel que ele desempenhou em nosso universo cinematográfico“, comenta Laz Alonso (Leitinho da Mamãe). “Será interessante ver que história ele carrega ao longo desta temporada e qual de nós realmente tem que ir cara a cara com ele, porque com o protagonista ou antagonista para essa temporada, geralmente há um de nós que tem um osso para escolher com eles. Francês tinha Facho de Luz [ Shawn Ashmore ] nesta temporada. Vai ser divertido ver que tipo de história nós acumulamos.”

As duas primeiras temporadas de The Boys estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Fonte: EW

1 Comment

Comments are closed.

Share This