Novidades da Warner, Sony e Vitrine Filmes | Veja que rolou no 1º dia da EXPOCINE 2020

Publicidade

Ontem, dia 15, aconteceu o primeiro dia da Expocine 2020, que está sendo totalmente online esse ano devido à pandemia da COVID-19. O evento, já tradicional entre as distribuidoras brasileiras, tem como objetivo revelar os próximos lançamentos do cinema e materiais inéditos de alguns filmes que estão sendo aguardados pelo público.

Painéis da Warner Bros., da Sony Pictures e da estreante Vitrine Filmes marcaram o primeiro e divertido dia de debates online. O Pipocas Club foi convidado para cobrir esta edição e a seguir iremos comentar os principais pontos que fizeram desse dia tão especial.

Mas antes, vale lembrar que a Expocine acontece entre os dias 15 e 16 de outubro de 2020, totalmente online através do site Expocine.com.br

Painel da Warner Bros. Pictures Brasil

O aguardado painel da Warner abriu com chave de ouro o evento e trouxe o calendário de estreias da distribuidora até 2022, com sucessos como ‘Matrix 4’ e ‘O Esquadrão Suicida’, novo filme dos anti-heróis da DC comandado por James Gunn. Logo no começo do evento, a Warner já revelou que ‘Tenet’ e ‘Mulher-Maravilha 1984’ não serão adiados no Brasil para 2021, como era esperado por conta do grande número de salas de cinema ainda fechadas no país.

O segundo filme solo da heroína segue agendado para 24 de dezembro de 2020, enquanto ‘Tenet’ tem estreia marcada para 29 de outubro, já que muitas salas foram reabertas hoje, dia 15, no Brasil todo.

A distribuidora aproveitou para exibir um trailer final e estendido de ‘Tenet’, focado nas inúmeras e mirabolantes cenas de ação do longa de Christopher Nolan. Essa prévia ainda não foi divulgada na internet. Já ‘Mulher-Maravilha 1984’, ‘O Esquadrão Suicida’, ‘Adão Negro’ e ‘Batman’ (adiado para 2022) tiveram as mesmas prévias do DC FanDome sendo exibidas para o público, que reclamou bastante nos comentários pela falta de novidades e materiais inéditos.

Fora isso, ‘Convenção das Bruxas’ teve um trailer dublado exibido e o longa, que vai estrear no HBO Max nos Estados Unidos, será lançado por aqui nos cinemas, ainda esse ano.

Outra novidade foi a confirmação do filme de aventura nacional ‘Os Aventureiros’, que faz parte de uma parceria com o produtor e YouTuber infantil, Luccas Neto. No vídeo exibido, Neto explica que desenvolveu os personagens e o universo em que a história irá se passar e a aposta é tão alta, que algumas sequências já estão sendo planejadas pela Warner. Esse filme estreia no segundo semestre de 2021 e contará com a direção de André Pellenz, de ‘Detetives do Prédio Azul’.

Painel da Vitrine Filmes

Fazendo sua estreia na Expocine, a Vitrine Filmes fez um painel focado em relembrar seus principais lançamentos de 2019 e 2020, como ‘O Farol’ e ‘Bacurau’, porém, foram exibidos alguns trailers inéditos de filmes que devem fazer grande sucesso em 2021.

Entre eles, uma prévia linda do emocionante de ‘Pacarrete’, estrelado por Marcelia Cartaxo. Na trama, uma professora de dança aposentada, que vive com a irmã no Russas, interior do Ceará, sonha em ser uma bailarina de sucesso. O filme tem estreia programada para 2021. Além dele, conferimos trailers de ‘Todos os Mortos’, que estreia em dezembro após passar pelo Festival de Gramado e ‘Clube dos Anjos’. Esse último foi exibido uma cena exclusiva, que mostra o tom cômico da obra, estrelada por Matheus Nachtergaele. Sua estreia também segue prevista para 2021 nos cinemas.

Sobre os filmes internacionais, distribuídos no Brasil pela Vitrine, foram exibidos trailers de ‘Druk’ (ou ‘Another Round’), aposta norueguesa para o Oscar 2021 e ‘DNA’, drama francês com Louis Garrel, que também segue agendado para 2021.

Painel da Diamond Films

Focado nas próximas estreias, a Diamond mostrou prévias de ‘Destruição Final’, filme de catástrofe estrelado por Gerard Butler, que tem data de estreia confirmada para 19 de novembro de 2020 no Brasil. Além disso, um novo trailer de ‘After: Depois da Verdade’ foi mostrado, assim como a confirmação de filmes como ‘MoonFall’, nova ficção científica do aclamado Roland Emmerich e ‘Kung Fury’, filme que dará sequência ao curta-metragem de 2015.

Entre as novidades, uma prévia eletrizante de ‘Fúria Incontrolável’, thriller psicológico estrelado por Russell Crowe, foi mostrada ao público presente na sala virtual. Esse também tem estreia prevista para 2021 no Brasil.

Painel da Sony Pictures

Através de uma divertida apresentação pelo WhatsApp, a Sony Pictures deixou no ar que o aguardado ‘Homem-Aranha 3’ pode ganhar uma prévia (um teaser trailer) até o natal, no entanto, dada a forma como foi anunciada, a informação pode estar fora de contexto dentro da apresentação. O filme, que será estrelado por Tom Holland, deve dar início ao Aranhaverso em live-action. Novidades e confirmações devem sair em breve, já que o longa estreia em 2021. (via Murphys Multiverse)

Além disso, ‘Venom 2: Tempo de Carnificina’ e ‘Morbius’ são apenas o começo de uma grande aposta da Sony no universo do super-herói, já que diversos outros projetos estão sendo desenvolvidos ao mesmo tempo dentro do estúdio e a aposta é criar uma grande franquia de filmes interligados ao nível ‘Vingadores’.

Sobre o remake de ‘Jovens Bruxas’, parece que não será totalmente original. O longa deverá ser uma mistura de reboot com sequência do clássico de 1996. A Sony revelou que há referências do filme dos anos 1990 nessa nova produção e que tudo se passa no mesmo “universo”, ou seja, é possível que siga os moldes de franquias como ‘Jurassic World’. O lançamento nos cinemas brasileiros segue para 5 de novembro de 2020.

Outra novidade super bacana apresentada pela distribuidora foi a produção 100% nacional financiada pela Sony: uma versão brasileira de ‘Perfeitos Desconhecidos’, comédia mexicana disponível na Netflix.

Além disso, a aguardada adaptação dos videogames ‘Monster Hunter’ segue agendado para chegar aos cinemas em dezembro desse ano e um filme de ação com o astro Brad Pitt, denominado ‘Bullet Train’, foi confirmado para 2021.

Fique de olho aqui no site e no nosso Instagram para a cobertura completa da Expocine 2020.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: